Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Homem se oferece para ajudar na poda de árvore e morre eletrocutado na frente do cunhado

Uma cena chocante marcou o último dia do ano para duas pessoas na zona rural de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. Pedro Davi Marafigo, 40 anos, morreu na hora ao ser eletrocutado durante quase 15 minutos na manhã desta segunda-feira (31) depois de tocar com um facão uma árvore que havia caído sobre os fios de energia elétrica. Ele morava nas proximidades e, segundo a proprietária da chácara, teria se oferecido para ajudar na poda de alguns galhos de árvores. Ele morreu na frente da proprietária e do cunhado dele que estão em estado de choque. Dois cachorros que se aproximaram da vítima, também morreram.
De acordo com o depoimento das testemunhas que estavam com a vítima no momento do acidente, Marafigo usava um facão para cortar galhos da árvore conhecida como Bracatinga quando ela caiu sobre o fio de alta tensão. “Quando caiu a gente se afastou e ele disse que só iria cortar um pedaço para evitar que o fio arrebentasse. Eu e ele (cunhado da vítima) dissemos que não era para ele ir, mas ele foi”, disse a proprietária da chácara, bastante nervosa. Segundo ela, Marafigo teria se oferecido para ajudá-la na tarefa ao vê-la podar as árvores.
No momento em que a vítima se aproximou com o facão para cortar o pedaço da árvore que estava sobre o fio de luz, ficou grudado na árvore já sofrendo choques de alta tensão, segundo as testemunhas. Dois cachorros que se aproximaram da vítima também ficaram grudados e morreram na hora. “Estava procurando algum galho, alguma coisa para tentar tirá-lo de lá, mas quando vi os dois cachorros também sendo electrocutados, vi que não podia fazer nada”, disse o cunhado da vítima.

Período
A proprietária da chácara contou à Banda B que tem passado dias difíceis e esta é mais uma tristeza que tentará deixar em 2012. “Perdi minha mãe há duas semanas, morávamos nós duas aqui. Está sendo muito difícil. Agora mais esta tragédia. Que ano difícil”, desabafa.

Resgate
O Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil foram acionados. De acordo com o tenente Strasser, quando eles chegaram a rede elétrica ainda soltando muita faísca. “Tivemos de desligar e esperar um tempo para então mexer na vítima. É muito perigoso. Pedimos sempre que não mexam nas redes e mantenham distância nestes casos”, explicou.
Fonte: Banda B / paranáonline 31/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário