Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Bebê morre eletrocutado após tocar em tomada no bairro Buenos Aires

Uma criança de um ano e três meses morreu após colocar o dedo na tomada na casa dos pais, localizada no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. A menina, batizada de Evelin, chegou a ser levada para o hospital do bairro, mas não resistiu e morreu no final da tarde desta terça-feira (8).
De acordo com os funcionários do hospital, a criança foi levada pela mãe e já chegou ao hospital em estado grave. "Ela apresentava um quadro de parada cardio-respiratória. Eu mesma a levei direto na sala do pediatra, mas não podemos fazer nada porque ela já estava praticamente morta", contou a recepcionista, que não quis se identificar.
A enfermeira Aline Santos, que auxilia na pediatria do Hospital do Buenos Aires explicou ao Cidadeverde.com que Evelin chegou ao local por volta de 15h35 e foi imediatamente atendida.
"Os primeiros procedimentos foram: massagem cardíaca, ventilação, entubação e aplicação de medicamentos para reanimação. Apesar dos esforços, ela não reagiu e veio a óbito às 16h45", confirmou.
Fonte: Cidadeverde.com.br 08/01

2 comentários:

  1. Perguntas que devem ser respondidas para que nao se repita lastimavel fato: 1- A tomada era do padrao brasileiro? 2- Ela estava localizada em local molhada? 3- A criança colocou o dedo ou introduziu algum objeto condutor na tomada? 4- Como eh esta instalaçao da casa dos pais? 4a -Segue a NBR 5410? 4b- Estava em boas condiçoes? 4c- Utiliza componentes certificados pelo Inmetro? 4d- Utiliza DR? Conhecer o cenario ajuda muito na conscientizaçao dos riscos da eletricidade.





    ResponderExcluir
  2. e lamentavel ver 1 vida tão nova se perder assim, devido a ma condição na parte eletrica. por isso deve-se contratar profissional qualificado.

    ResponderExcluir