Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

Trabalhador é eletrocutado durante medição de marquise

Um homem identificado Roniberg Jorge de Souza, 27, foi vítima na manhã desta sexta-feira, 20, de uma forte descarga elétrica quando realizava serviços de manutenção no segundo pavimento de um prédio no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro de Arapiraca.
De acordo um morador do prédio, o Roniberg estava fazendo a medição no segundo andar do prédio em uma marquise com uma trena de metal, quando a mesma encostou no cabo de alta tensão, que fica a menos de dois metros do prédio, causando o acidente.
Segundo a médica que atendeu a Roniberg Jorge no local do acidente, ele sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus, mas não corre risco de morte.
A vítima foi encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste, onde continua internado. Funcionários da Eletrobrás, que também foram chamados para fazer uma vistoria no prédio minutos depois do acidente, informaram que a distância entre a sacada do prédio e o cabo de alta tensão é muito pequena, o que aumenta o risco de acidentes.
Segundo o funcionário da Eletrobrás, o proprietário do prédio pode pedir a empresa que faça o isolamento do cabo com uma mangueira ou mesmo faça a troca dos cabos com isolamento. De acordo com o tenente Duarte, do 7º Grupamento de Bombeiros Militar em Arapiraca, foram encontradas várias irregularidades no prédio e a corporação vai iniciar uma investigação para saber as causas do acidente.
Porém, adiantou que, apesar disso, as pessoas que moram e trabalham no prédio, não correm nenhum risco.
Fonte: 96FMArapiraca / Alagoas 24horas 20/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário