Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Menino de 9 anos se queima ao soltar pipa

O garoto Gustavo Cesário da Silva Santo, de 9 anos, deu um susto tremendo na família. Ele levou uma descarga elétrica de 13 mil volts enquanto soltava uma pipa no bairro onde mora, na Vila União. O menino usou um fio de arame farpado para emendar com a linha, o que pode ter provocado o acidente.
Gustavo foi socorrido pelo avô José Francisco da Silva, 64, e pelo vizinho Carlos Ribeiro Viana, 37, que estavam perto do local do acidente, que ocorreu no sábado.
“Quis colocar o Gustavo dentro do carro para levá-lo ao hospital. Mas logo depois chegou uma ambulância especial para socorrê-lo”, disse o avô. Gustavo sofreu queimaduras de 1º e 2º graus pelo corpo, mas já está em casa e passa bem. “Cheguei a desmaiar quando vi o Gustavo no chão. É um milagre ele estar hoje com a gente”, conta a mãe de Gustavo, Vivian Aparecida da Silva, 28.
Dados da CPFL Paulista apontam que em Rio Preto, apenas nos primeiros dez dias de janeiro, 1.700 clientes já ficaram sem energia por conta do uso impróprio de pipas. Sem contar o uso de cerol, mistura de cola de madeira com vidro moído ou limalha de ferro, usado nas linhas e que costuma provocar ferimentos, às vezes grave, em que nada tem a ver com a brincadeira.
Fonte: Diário de SP 11/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário