Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Central de Polícia suspende os trabalhos por falta de energia

Um curto circuito nos cabos de alta tensão causou um incêndio em um poste de energia elétrica na Avenida Assis Chateaubriand, deixando a Central de Polícia, no bairro do Prado, sem luz nesta terça-feira (24). O Primeira Edição está no local e foi constatado que os agentes estão às escuras, porém, a Eletrobras afirma que o fornecimento foi restabelecido ao meio-dia, mas um problema em um poste localizado em frente ao laboratório da Santa Casa fez com que o problema voltasse.
Ainda segundo as informações da Eletrobras, o fornecimento de energia ficou prejudicado durante toda a manhã, mas os cabos que foram rompidos com o curto circuito já teriam sido recuperados. “A demora para o restabelecimento do fornecimento se deu por conta da substituição de duas cruzetas, seis isoladores e a recuperação dos cabos. Mas desde meio-dia e vinte que o fornecimento da região está sendo normalizado”, afirmou a assessoria da Eletrobras. Funcionários da empresa estavam na tarde desta terça fazendo reparos na fiação. Segundo as informações dos técnicos, um fio corroído pela maresia teria causado o desabastecimento na região que abrange a Santa Casa até a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado.
Enquanto a energia não era normalizada na Central, os agentes ficam impossibilitados de confeccionar boletins de ocorrência, termos circunstanciados de ocorrências e flagrantes. Desde o início da tarde sem ter luz na delegacia, os detidos e materiais das abordagens ficavam na recepção da Central. “Desde a manhã que estamos com esse problema. O poste que pegou fogo foi consertado, mas 40 minutos depois teve a queda do fo. E desde então aqui está sem energia”, disse um dos plantonistas da Central. Ainda segundo as informações até que o problema fosse normalizado, nenhum tipo de trabalho poderia ser feito.

Jovem é preso por tráfico e espera volta da energia na recepção
A reportagem do Primeira Edição flagrou a dificuldade enfrentada pelos agentes com a falta de energia. Depois de abordarem o jovem Delis Eduardo dos Santos de 18 anos, a guarnição do Ronda Cidadã o encaminhou para a Central para que fosse lavrado o auto. Porém, os policiais foram surpreendidos com a falta de energia. Denis foi detido próximo à sede do Comando Vermelho, no Jaraguá.
Com ele, os militares encontraram 10 bombinhas de cocaína e R$ 40 em espécie. O rapaz alegou que a droga era para consumo próprio e que não era traficante. Até que a energia fosse restabelecida para que os policiais pudessem concluir seus trabalhos, Denis aguardou junto com outras pessoas que foram à Central para registrarem boletins de ocorrência.
De acordo com as informações dos funcionários da Eletrobras que estavam realizando os reparos e da própria assessoria da empresa, a energia seria restabelecida até o final da tarde desta terça-feira.
Fonte: Primeira edição 24/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário