Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Uma pessoa morre e duas ficam feridas em acidente com eletricidade na Ponte Rio-Niterói

RIO - Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas devido a queimaduras causadas por choques elétricos nos curtos-circuitos que deixaram a Ponte Rio-Niterói sem luz, na madrugada da última quarta-feira 17/03. A informação só foi confirmada pela concessionária que administra a via, a CCR Ponte, mais de 40 horas depois do incidente. A luz voltou a grande parte da Ponte Rio-Niterói, exceto na altura do Caju. De acordo com informações da concessionária que administra a via, a CCR Ponte, a previsão é que a iliminação seja totalmente restabelecida até a meia-noite.

Na tarde desta quinta-feira, a concessionária admitiu, por meio de nota, que os técnicos Luiz Antonio da Conceição Silveira e Vilton Pereira de Freitas ficaram feridos e permanecem hospitalizados. Já Darlan Aguiar da Silva, de acordo com a Ponte, morreu no início desta tarde, no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, com quase 100% do corpo queimado.

Segundo a concessionária, os três eram eletricistas da Álamo Engenharia, terceirizada da empresa. Já de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, um dos feridos permanece em estado estável no Souza Aguiar, com queimaduras em 20% do corpo. O outro foi encaminhado para um hospital particular não informado. Ainda não se sabem detalhes das circunstâncias em que eles se feriram no incidente.

A Ponte Rio-Niterói já está há mais de 40 horas sem energia, após um curto circuito na subestação cinco e outro na subestação principal, no Cais do Porto. O problema começou na madrugada de quarta-feira, à 1h12m. De acordo com a CCR Ponte, a previsão é de que o problema seja resolvido nas próximas 24 horas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não houve acidentes nesse período.

De acordo com a Light, o fornecimento de energia até a subestação está acontecendo normalmente. O problema acontece na distribuição da subestação para a via. Apesar de a energia ser fornecida pela Light, os responsáveis pela solução do problema são técnicos da própria concessionária que administra a via. Os funcionários já estão trabalhando para restabelecer a energia.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário