Curto-circuito, iniciado em um monitor, foi a causa do incêndio registrado na tarde de ontem na sala 12 do prédio do Paço Municipal.
Essa foi conclusão da Perícia, segundo a delegada Suzimara Batistela. A equipe, que esteve no local nesta manhã,(06/03) finalizou os trabalhos.
A causa ainda não está concluída, informa a delegada, mas é provável que o curto tenha iniciado por conta de uma oscilação de energia.
A delegada considera que os prejuízos não foram grandes porque as equipes agiram rápido para controlar o fogo. Como na sala havia muitos papeis, o risco de maiores prejuízos era grande.
A sala atingida é da Controladoria do município. Uma das mesas foi bastante atingida pelo fogo e, com isso, documentos foram queimados.
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), acompanhou o trabalho dos peritos e afirmou que os processos queimados podem ser recuperados. “Não é fácil, mas o pessoal está trabalhando”, afirmou.
Na sala atingida, o prefeito revelou que havia álcool, que, segundo informações, seria o gel, para higienização das mãos.
De acordo com o prefeito, o fogo destruiu dois computadores, dois nobreaks, três mesas, além dos processos.
Fogo - A sala atingida fica no segundo andar do paço, acima do gabinete do prefeito, que trabalhava no local. O secretário Rodrigo Aquino também presenciou o incidente.
O prefeito não acredita na possibilidade de ter ocorrido um atentado ou incêndio criminoso.
Guardas municipais viram a fumaça e avisaram o prefeito. Militares do Corpo de Bombeiros controlaram o incêndio rapidamente.
No entanto, havia muita fumaça no local e, por este motivo, a perícia foi feita hoje. O prefeito conta que tanto ele quanto Rodrigo Aquino ficaram com a garganta seca na noite de ontem.
“O susto foi grande, mas temos que arregaçar as mangas e recuperar o prejuízo”, completou o prefeito.
Fonte:Aquidauana News
Nenhum comentário:
Postar um comentário