Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Faíscas em rede elétrica voltam a assustar moradores de Bandeira do Sul

Moradores de Bandeira do Sul ficaram assustados com mais um problema na rede elétrica da cidade no fim da tarde de quinta-feira (3/3). Uma parte do entorno da praça central cidade foi interditada pela Polícia Militar depois que faíscas começaram a sair de um cabo de alta tensão.

O problema acontece a menos de cem metros do local onde 15 pessoas morreram eletrocutadas no último domingo (27) após um curto-circuito na rede de média tensão. As vítimas estavam próximas a um trio elétrico e participavam de um pré-carnaval quando receberam a descarga elétrica.

Confira a cobertura completa do acidente

Por causa das faíscas na rede, o quarteirão ficou às escuras durante a noite

A assessoria de imprensa da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o que aconteceu em Bandeira do Sul no fim da tarde de quinta-feira foi um centelhamento no reator de iluminação pública e que o incidente não tem relação com o curto-circuito do último domingo. Segundo a companhia, o termo "centelhamento" é usado para caracterizar uma faísca que pode ser causada por uma pequena quantidade de água que entrou na conexão de iluminação pública e que não há riscos de curto-circuito.

De acordo com o serviço de campo da Cemig em Alfenas, regional responsável por Bandeira do Sul, uma equipe vai para cidade nesta sexta-feira (4) para resolver o problema. A companhia informou ainda que apenas o reator onde houve o problema está desligado.

Ferido volta para o hospital

Um jovem de 17 anos que ficou ferido no acidente envolvendo o trio elétrico em Bandeira do Sul voltou a ser internado. Quinze pessoas morreram depois de receber uma descarga elétrica após um curto-circuito em uma rede de média tensão. Douglas Damião foi levado para o Hospital de Campestre no dia do acidente, teve alta e foi para casa na cidade de Palmeiral. Na tarde de quarta-feira (2/3), ele deu entrada na Santa Casa de Poços de Caldas com dores nas queimaduras.

Com isso, subiu para 14 o número de feridos no acidente que estão internados, quatro deles em estado grave. Na Santa Casa de Poços de Caldas, são 11 pacientes internados. A adolescente Karolini Alves Franco, de 14 anos, está na UTI. O quadro é estável, mas não há previsão de alta (veja a relação dos nomes abaixo). Outro paciente em estado grave é Valdecir Roberto da Silva, de 31 anos, que está na UTI do Hospital Pedro Sanchez, também em Poços de Caldas.

Outros dois feridos correm risco de morte; Ramon Ambrogi, de 18 anos, e Stenia Honorato do Carmo, de 15 anos, internados na unidade de queimados do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Feridos internados na Santa Casa de Poços de Caldas
Fonte:EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário