Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Homem morre eletrocutado em parque aquático na Zona Oeste

RIO - O eletricista Felipe Gonçalves e Silva, de 33 anos, morreu no início da noite desta sexta-feira 25/03 ao receber uma descarga elétrica no clube do parque aquático Rio Water Planet, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o diretor geral do parque, Júlio Gaspar, Felipe fazia uma manutenção de rotina num refletor, numa laje próxima a uma das lanchonetes do clube, quando ocorreu o acidente, pouco depois das 18h. Bombeiros tentaram reanimar a vítima, que trabalhava na empresa há quase 10 anos, mas Felipe não resistiu e morreu no local.

— Foi uma fatalidade. Ele era um funcionário altamente experiente, que conhecia toda a parte elétrica do parque e trabalhava com os equipamentos de segurança necessários. O que estranhamos foi que a descarga elétrica que ele recebeu foi relativamente baixa tensão, de 220 volts. Existe uma suspeita de que um problema de saúde possa ter agravado o estado dele. Agora, vamos aguardar o laudo da perícia — disse Gaspar.

O auxiliar do eletricista, que estava junto com ele na hora do acidente, não teve ferimentos. Felipe teria sofrido uma parada cardíaca, e o local em que estava, em cima da laje, teria dificultado a acesso do socorro dos bombeiros. O parque estava fechado na hora do acidente. E voltou a funcionar normalmente na manhã deste sábado.

A direção do Rio Water Planet lamentou a morte do funcionário e disse que oferecerá todo o apoio que for preciso à família dele. O parque afirmou ainda que sua rede elétrica não oferece riscos aos clientes. A morte está sendo investigada pela 42ª DP (Recreio).
Fonte:Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário