Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Inquérito policial não aponta responsável pela morte de menina em hipermercado

A Polícia Civil concluiu, na manhã desta quarta-feira (02/03), as investigações do caso da menina Eloá Ferreira, de um ano e dez meses, que morreu eletrocutada após tocar em um freezer do hipermercado Atacadão, na Rodovia Dom Pedro I, em Campinas no dia 21 de dezembro de 2010. Ela acompanhava parentes durante as compras. A conclusão só foi possível após a chegada do laudo do Instituto de Criminalística (IC).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tadeu de Almeida, o laudo do IC apontou que o freezer tinha irregularidades no quesito segurança, entre elas a ausência de um fio terra, que poderia evitar a descarga elétrica. Também ficou comprovado que não havia isolamento na parte traseira da máquina de refrigeração e que o vão atrás dela tinha espaço suficiente para que uma criança pudesse entrar ali.
Ainda de acordo com o delegado, o inquérito não vai determinar um responsável pelo acidente. Agora o caso segue para a Justiça, que pode ou não responsabilizar o estabelecimento.
O Hipermercado Atacadão informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não teve acesso ao conteúdo do laudo do IC, mas que continua contribuindo com as investigações.

Depoimentos
Em depoimento nesta terça-feira (1º), o técnico do hipermercado garantiu que não havia problemas no equipamento e alegou que o caso foi uma fatalidade. O gerente do Atacadão também foi ouvido nesta terça-feira. Ele disse apenas que a empresa prestou todos os socorros necessários no dia do acidente.

Entenda o Caso
A Polícia Civil de Campinas investiga a morte de uma menina de 1 ano e 10 meses após um acidente dentro do hipermercado Atacadão, na Rodovia D. Pedro I, na noite de terça-feira (22), em Campinas. Eloá Ferreira estava com os pais e a avó na loja, quando encostou as duas mãos em um freezer e levou um choque. A criança desmaiou e dois médicos tentaram reanimá-la.A menina faleceu com quadro de eletrocutamento no Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) após ser levada por uma ambulância do Samu. Segundo o tio da garota, Osvaldo Luís Ferreira, o local do acidente foi isolado e a perícia constatou que o freezer estava com problemas.
Fonte:EPCampinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário