Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Homem é eletrocutado ao subir em poste na zona sul de SP

Um homem morreu após subir em um poste de transmissão de energia elétrica no bairro de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. Ele recebeu uma descarga elétrica e não resistiu.

De acordo com informações da polícia, o fato aconteceu no inicio da madrugada desta quinta-feira 31/03, na rua Padre Bento Ibanes.

O indivíduo estava no alto de um poste quando tomou um choque e morreu. A polícia acredita que ele tenha subido para furtar fios. O caso foi encaminhado para o 46º Distrito Policial.
Fonte:eBand

Pane na Linha 1 do Metrô foi ocasionada por curto-circuito

A Linha 1 do Metrô, entre as estações do Catete e Ipanema, na zona sul da cidade, ficou parada por cerca de 1h30 na noite desta quinta-feira (31/03) devido a uma queda de energia provocada por um curto-circuito nos trilhos da estação de Botafogo.

Inicialmente, bombeiros do quartel do Humaitá, afirmaram que uma pessoa teria caído ou se atirado nos trilhos da estação o que provocou uma descarga elétrica. No entanto, eles disseram que a informação foi passada ao quartel por pessoas que entraram em pânico.

A assessoria do Metrô Rio informou, em nota, que a energia foi restabelecida na via da Linha 1 e as estações reabertas. Ainda segundo a empresa, todos os passageiros que ficaram parados nos vagões durante a pane foram ressarcidos.

Pessoas passaram mal em vagões parados


O administrador Thiago Freitas, de 25 anos, estava em um dos vagões no momento da interrupção da via. Ele disse ao iG que, no momento em que os trens foram parados, algumas pessoas passaram mal e não conseguiram acionar o interfone para solicitar ajuda.

“Peguei o metrô na estação Uruguaiana. Por volta das 18h50, um pouco antes da estação do Flamengo, o vagão freou e apagaram as luzes do trem. Houve um aviso que teve uma queda de energia entre o Largo do Machado e o Cantagalo, mas que logo a situação seria normalizada. O vagão estava lotado e as pessoas começaram a sentar no chão. Ficou muito calor porque o ar condicionado está desligado".

O administrador também relatou como transcorreram os minutos em que ficaram parados. "Não houve mais informação do que estava acontecendo. Soubemos por telefone que alguém caiu nos trilhos na estação de Botafogo e, por isso, a energia foi desligada. Começamos a forçar as portas e conseguimos abrir para melhorar o calor, mas ninguém tentou sair porque não tem passarela neste ponto. Algumas pessoas ficaram sentadas na beirada da porta passando mal, chorando, muito nervosas”, disse.

No mesmo trecho, no momento da pane, estava o estudante de Direito Gabriel Itagiba, de 18 anos. Ele confirmou o relato de Freitas. "Estava entre as estações do Flamengo e Botafogo quando houve o incidente. Ficamos cerca de 40 minutos presos no vagão. Não tinha ventilação, nenhuma maneira de sair e nem como estabelecer comunicação com ninguém. Apertamos o botão de dois interfones e nenhum funcionou. Algumas pessoas começaram a desmaiar. Vi muita gente sendo carregada", disse.

O estudante afirmou que, após 40 minutos, o trem voltou a andar e houve confusão. "Quando chegamos na estação houve correria. Médicos atendiam as pessoas em macas e vi muitos extintores de incêndio enfileirados. Acabei conseguindo seguir viagem até Ipanema. Isso tudo é um absurdo. Ainda por cima porque no sábado o metrô vai aumentar 30 centavos”.

A assessoria do Metrô informou que o sistema foi totalmente normalizado por volta de 20h.
Fonte:Ultimosegundo

Curto-circuito causa incêndio em residência na cidade

A residência de dona Domingas, residente na Rua Paraíba, no bairro outro lado, pegou fogo, por volta das 16h dessa Terça (30/03). Segundo informações, um curto circuito poderia ter causado o incêndio.

Tudo foi consumido pelas chamas, a Rua não possui rede de energia elétrica, apenas gatos feitos por moradores em um poste próximo á rua.

As vítimas ficaram apenas com a roupa do corpo, e estão alojadas na casa de vizinhos.
Fonte:180graus

Curto-circuito causa incêndio em residência na cidade

A residência de dona Domingas, residente na Rua Paraíba, no bairro outro lado, pegou fogo, por volta das 16h dessa Terça (30/03). Segundo informações, um curto circuito poderia ter causado o incêndio.

Tudo foi consumido pelas chamas, a Rua não possui rede de energia elétrica, apenas gatos feitos por moradores em um poste próximo á rua.

As vítimas ficaram apenas com a roupa do corpo, e estão alojadas na casa de vizinhos.
Fonte:180graus

Curto circuito deixa 16,8 mil sem luz em Londrina

Um curto circuito na manhã desta segunda-feira (28/03) deixou 16.848 domicílio da região central de Londrina sem energia elétrica. A interrupção no fornecimento, para a maioria das casas e comércios atingidos, durou sete minutos, entre 11h08 e 11h15.

Porém, 4.844 domicílio ainda estão sem energia. São residências localizadas no Jardim Londrilar, nas proximidades da Avenida Bandeirantes. Ainda não há previsão de restabelecimento.

Segundo a assessoria de imprensa da Copel, o curto circuito foi causado por um galho que caiu sobre a fiação elétrica da subestação da região central.
Fonte:Bonde News

Bebê morre carbonizado depois que ventilador entra em curto circuito em Brasilit

Um bebê de apenas dois meses morreu na noite deste sábado 26/03, durante um incêndio em uma residência na comunidade Ninho das Cobras, no bairro de Brasilit, no Recife.
Um bebê de apenas dois meses morreu na noite deste sábado, durante um incêndio em uma residência na comunidade Ninho das Cobras, no bairro de Brasilit, no Recife. Kaline Vitória Antônia do Nascimento estava em um dos quartos da da pequena casa quando o fogo teve início. De acordo com a avó paterna da criança, Edlene Duarte de Aquino, de 44 anos, a mãe do bebê tinha acabado de amamentá-lo e saiu de casa para buscar outra filha, de 3 anos, no final da rua. "Ela colocou o ventilador perto da menina para que ela pudesse dormir. Quando voltou, só viu o vizinho gritando que a casa tinha pegado fogo e que o ventilador tinha explodido. Parece que foi um curto circuito", explicou.

O pai da criança, o auxiliar de pedreiro Egleidson Duarte do Nascimento, de 24 anos, estava no trabalho e só soube da notícia quando retornou e já viu a casa toda destruída. "Eu estava chegando do trabalho, soube que minha casa tinha pegado fogo. Quando os bombeiros chegaram, os carros estavam sem água, mas o fogo já tinha sido apagado pela comunidade. Eles só fizeram resfriar as paredes. Todo mundo adorava minha filha, estamos inconsoláveis", afirmou. As chamas chegaram a atingir a residência vizinha, que é do irmão de Egleidson.

O corpo de bombeiros foi acionado e três viaturas, com 15 homens, estavam envolvidos na ação. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal.
Fonte:Diario de Pernambuco

Curto-circuito causa princípio de incêndio em restaurante no Leblon

RIO - Um princípio de incêndio atingiu o restaurante francês CT Boucherie, na Rua Dias Ferreira, no Leblon, no início da madrugada deste domingo 27/03. Um curto-circuito num transformador instalado na parte externa do estabelecimento deu origem às chamas, rapidamente controladas por funcionários, antes que atingissem o salão da casa. Ninguém ficou ferido, mas uma sequência de explosões no equipamento, ligado a fiação elétrica da rua, assustou clientes do restaurante, inaugurado há cerca de seis meses.
Fonte:G1

Homem morre eletrocutado em parque aquático na Zona Oeste

RIO - O eletricista Felipe Gonçalves e Silva, de 33 anos, morreu no início da noite desta sexta-feira 25/03 ao receber uma descarga elétrica no clube do parque aquático Rio Water Planet, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o diretor geral do parque, Júlio Gaspar, Felipe fazia uma manutenção de rotina num refletor, numa laje próxima a uma das lanchonetes do clube, quando ocorreu o acidente, pouco depois das 18h. Bombeiros tentaram reanimar a vítima, que trabalhava na empresa há quase 10 anos, mas Felipe não resistiu e morreu no local.

— Foi uma fatalidade. Ele era um funcionário altamente experiente, que conhecia toda a parte elétrica do parque e trabalhava com os equipamentos de segurança necessários. O que estranhamos foi que a descarga elétrica que ele recebeu foi relativamente baixa tensão, de 220 volts. Existe uma suspeita de que um problema de saúde possa ter agravado o estado dele. Agora, vamos aguardar o laudo da perícia — disse Gaspar.

O auxiliar do eletricista, que estava junto com ele na hora do acidente, não teve ferimentos. Felipe teria sofrido uma parada cardíaca, e o local em que estava, em cima da laje, teria dificultado a acesso do socorro dos bombeiros. O parque estava fechado na hora do acidente. E voltou a funcionar normalmente na manhã deste sábado.

A direção do Rio Water Planet lamentou a morte do funcionário e disse que oferecerá todo o apoio que for preciso à família dele. O parque afirmou ainda que sua rede elétrica não oferece riscos aos clientes. A morte está sendo investigada pela 42ª DP (Recreio).
Fonte:Extra

Vítima cai de prédio após levar choque elétrico

Uma vítima caiu de um prédio após sofrer um choque elétrico, no bairro do Limão, na zona norte de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (25/03). O acidente ocorreu na rua Antônio Munhoz Bonilha.

O helicóptero Águia 20, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, levou a vítima para o Hospital das Clínicas. De acordo com as primeiras informações, os ferimentos são graves.
Fonte:R7

Mercado de Sonora pega fogo mas é controlado com ajuda da população

Um mercado localizado na Avenida do Povo região central de Sonora pegou fogo em uma de suas sessões de mercadorias. A sessão atingida foi a da parte dos derivados de milho. O fato ocorreu na noite de quinta-feira (24/03) por volta das 21 horas, segundo populares que passavam pelo local.

Vicente Schaefer que esteve no local e ajudou o proprietário do supermercado a apagar o incêndio, informou que ao chegarem se deparam com uma grande quantidade de fumaça saindo do interior da loja e uma grande chama para o lado dos derivados de milho, onde logo conseguiram conter o foto, carros pipas da Usina Sonora foram acionados caso o foto se alastra-se.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, o incêndio poderia ter sido provocado por um curto circuito na fiação de um ventilador de parede, que no caso estava totalmente cremado e destruído próximo ao local.

A causa real do acidente ainda não foi constatada, mas a Polícia irá estudar o caso e tirar todas as provas possíveis para elucidar o caso o mais rápido possível.
Fonte:Midiamax

Floriano: Criança de um ano e meio morre eletrocutada

Uma criança de 1 ano e 6 meses, batizada como Marcos Henrique Gomes da Silva Carvalho, morreu ao receber uma descarga elétrica na tarde da última quinta-feira (24/03), no município de Floriano (distante 244 km de Teresina).

Segundo a equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – que prestou o socorro, Marcos estava brincando na sua residência, localizada no conjunto Vila Leão, quando entrou em contato com uma tomada e levou um choque.

A equipe registrou que a criança não morreu de imediato, pois ainda estava respirando e apresentava batimentos cardíacos quando a ambulância chegou ao local. Foram realizados procedimentos de ressuscitação e foi colocada na vítima uma máscara de oxigênio para evitar parada respiratória.

Apesar de toda a assistência, Marcos Henrique não resistiu à descarga e faleceu ainda na residência. Seu corpo foi levado ao Hospital Tibério Nunes, para procedimentos legais.
Fonte:Cidade Verde.com

Floriano: Criança de um ano e meio morre eletrocutada

Uma criança de 1 ano e 6 meses, batizada como Marcos Henrique Gomes da Silva Carvalho, morreu ao receber uma descarga elétrica na tarde da última quinta-feira (24/03), no município de Floriano (distante 244 km de Teresina).

Segundo a equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – que prestou o socorro, Marcos estava brincando na sua residência, localizada no conjunto Vila Leão, quando entrou em contato com uma tomada e levou um choque.

A equipe registrou que a criança não morreu de imediato, pois ainda estava respirando e apresentava batimentos cardíacos quando a ambulância chegou ao local. Foram realizados procedimentos de ressuscitação e foi colocada na vítima uma máscara de oxigênio para evitar parada respiratória.

Apesar de toda a assistência, Marcos Henrique não resistiu à descarga e faleceu ainda na residência. Seu corpo foi levado ao Hospital Tibério Nunes, para procedimentos legais.
Fonte:Cidade Verde.com

Doméstica morre vítima de choque elétrico quando fazia faxina

A doméstica Genilza Bezerra Bispo, de 38 anos, morreu nesta quinta-feira (24/03) após sofrer uma descarga elétrica enquanto fazia faxina em casa. Ele morava no povoado Minador do Lúcio, em Cacimbinhas, no Sertão de Alagoas.

O acidente foi provocado, segundo parentes relataram à PM, quando a dona-de-casa resolveu passar a fiação da máquina de lavar roupas por cima de um portão de ferro. O material desencapou e passou corrente elétrica. Genilza morreu rapidamente, já que estava molhada e descalça.

Moradores ainda tentaram socorrê-la, mas não houve tempo.
Fonte:O jornal Alagoas

Morre outra vítima do curto-circuito na Ponte

Morreu nesta terça-feira 22/03 o funcionário terceirizado da Ponte Rio-Niterói Vilton Pereira de Freitas, que foi uma das três vítimas do curto-circuito ocorrido na madrugada de quarta-feira da semana passada, na subestação de entrada principal de energia da rodovia. Vilton era colaborador da empresa Álamo Engenharia, contratada da concessionária para realizar a manutenção elétrica, segundo informação da concessionária CCR Ponte.

O incidente causou a queda de energia em toda a rodovia e vitimou, além do Vilton, outros dois funcionários da Álamo Engenharia, Luiz Antonio da Conceição Silveira, internado com quadro estável no Hospital de Clinicas de Niterói, e Darlan Aguiar da Silva, este segundo que veio a falecer 30 horas após o evento.

A CCR Ponte lamentou o ocorrido e informa que está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação das causas do incidente.
Fonte:Correio do Brasil

Pedreiro morre eletrocutado na estação de trem em Santíssimo

Um pedreiro eletrocutado ao tocar em um cabo de alta tensão da Supervia (concessionária que administra os trens) na estação ferroviária de Santíssimo, na zona oeste do Rio, por volta das 18h deste sábado (19/03).

De acordo com testemunhas, ele subia as escadas da estação para pegar um trem quando a mão deslizou pelo corrimão e tocou no cabo, que fica a aproximadamente 20 centímetros de distância da escada.

Por meio de nota, a Supervia informou que a rede de alta tensão fica a 1,5 metro de distância da escada onde o homem morreu. A empresa afirma que, de acordo com a norma de número dez da da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a rede de alta tensão deve estar a 1,25 metro de distância dos locais de passagem de pedestres.
Fonte:R7

Uma pessoa morre e duas ficam feridas em acidente com eletricidade na Ponte Rio-Niterói

RIO - Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas devido a queimaduras causadas por choques elétricos nos curtos-circuitos que deixaram a Ponte Rio-Niterói sem luz, na madrugada da última quarta-feira 17/03. A informação só foi confirmada pela concessionária que administra a via, a CCR Ponte, mais de 40 horas depois do incidente. A luz voltou a grande parte da Ponte Rio-Niterói, exceto na altura do Caju. De acordo com informações da concessionária que administra a via, a CCR Ponte, a previsão é que a iliminação seja totalmente restabelecida até a meia-noite.

Na tarde desta quinta-feira, a concessionária admitiu, por meio de nota, que os técnicos Luiz Antonio da Conceição Silveira e Vilton Pereira de Freitas ficaram feridos e permanecem hospitalizados. Já Darlan Aguiar da Silva, de acordo com a Ponte, morreu no início desta tarde, no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, com quase 100% do corpo queimado.

Segundo a concessionária, os três eram eletricistas da Álamo Engenharia, terceirizada da empresa. Já de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, um dos feridos permanece em estado estável no Souza Aguiar, com queimaduras em 20% do corpo. O outro foi encaminhado para um hospital particular não informado. Ainda não se sabem detalhes das circunstâncias em que eles se feriram no incidente.

A Ponte Rio-Niterói já está há mais de 40 horas sem energia, após um curto circuito na subestação cinco e outro na subestação principal, no Cais do Porto. O problema começou na madrugada de quarta-feira, à 1h12m. De acordo com a CCR Ponte, a previsão é de que o problema seja resolvido nas próximas 24 horas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não houve acidentes nesse período.

De acordo com a Light, o fornecimento de energia até a subestação está acontecendo normalmente. O problema acontece na distribuição da subestação para a via. Apesar de a energia ser fornecida pela Light, os responsáveis pela solução do problema são técnicos da própria concessionária que administra a via. Os funcionários já estão trabalhando para restabelecer a energia.
Fonte:G1

Homem morre com choque de 8 mil volts em Cornélio Procópio

Um homem morreu eletrocutado em um acidente de trabalho, no início da madrugada desta quinta-feira (17/03), em Cornélio Procópio (70 km de Londrina). André Navarro da Silva, 35 anos, levou uma descarga elétrica de 8 mil volts e morreu na hora.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, Silva era encarregado de produção de uma fábrica de transformadores, no Conjunto Henrique Vitorelli. Ele estava testando uma peça quando recebeu o choque.

A viatura do Siate foi chamada, mas já encontrou o homem sem sinais de vida. A família de Silva foi avisada do falecimento, logo após o acidente, e acompanharia o corpo até o Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.

A Polícia Civil vai investigar se o acidente aconteceu por negligência do funcionário, da empresa ou por falha técnica.
Fonte:Londrina o diario

Homem morre eletrocutado em Assis

Um homem de 57 anos morreu ontem em Assis (80 quilômetros de Marília) quando manuseava uma máquina lava-jato. O aposentado Emílio Roberto Cavina, morador no Jardim Europa, estava limpando o quintal de sua residência quando recebeu a descarga elétrica e não resistiu ao impacto. O fato aconteceu no início da tarde desta quarta-feira 16/03. O Corpo de Bombeiros de Assis prestou os primeiros-socorros e encaminhou ao pronto-socorro da cidade.

O aposentado, segundo os bombeiros, sofreu uma parada cardíaca. Os policiais chegaram a fazer massagem torácica quando ele era conduzido para o atendimento médico. A morte foi registrada pelo 3º Distrito Policial e a delegada responsável, Sueli Cardoso Borba, requisitou exame necroscópico
Fonte:Jornal Diario

Homem morre eletrocutado no Bairro Fortaleza

Homem morre eletrocutado no Bairro Fortaleza BLUMENAU - Alfredo Mendes Cabral, 71 anos, morreu eletrocutado ontem à tarde 15/03 na Rua Fritz Koegler, Bairro Fortaleza. Ele estava fazendo a poda de uma goiabeira, quando perdeu o equilíbrio e encostou em um dos fios de alta tensão. Segundo o Corpo de Bombeiros, Cabral teria levado uma descarga elétrica de 11 mil volts. A vítima morreu no local.
Fonte:Jornal de Santa Catarina

Cemig explica a causa dos piques de energia na cidade

Os consumidores de energia elétrica fornecida pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) afirmam estar revoltados com as interrupções de energia elétrica, sem aviso prévio, na região, além do lento reparo técnico.
Anteontem, por volta das 10h, na avenida Guilherme Ferreira, o fornecimento de energia foi suspenso, causando congestionamento nas ruas Carlos Rodrigues da Cunha, Padre Jerônimo, do Carmo e nas avenidas Guilherme Ferreira e Leopoldino de Oliveira, em função do semáforo ter desligado.
Conforme os empresários instalados na avenida Guilherme Ferreira, as constantes interrupções de energia tornou-se corriqueiro. O empresário A. V., proprietário de uma empresa de computação gráfica, relatou à reportagem que, por volta das 10h de sexta-feira o fornecimento foi interrompido e o serviço só foi restabelecido duas horas depois. "Nesta via, os piques de energia elétrica são constantes. Pago mais de R$ 400,00 por mês de conta para ter um serviço de pouca qualidade. Já reclamei diversas vezes, perdi a conta dos números de protocolos que tenho guardado em minha gaveta", conta.

Cemig - Segundo o agente comercial da Cemig, Hudson Elvis Ferreira, a interrupção na avenida Guilherme Ferreira iniciou às 10h30 e às 11h42 a energia foi restabelecida. "Próximo à avenida Leopoldino de Oliveira com a avenida Guilherme Ferreira um urubu fechou curto circuito numa rede de energia elétrica que abastece a avenida Guilherme Ferreira", esclarece.
Hudson explica que o pique de energia é uma proteção do sistema elétrico. Quando ocorre algo errado, o sistema desliga e liga rapidamente. O procedimento é considerado como uma segurança para toda a rede e para a população. "A Cemig recomenda que quando ocorrer os piques esporadicamente, em dias de chuvas e raios, isso faz parte do sistema elétrico. Se por um acaso continuar, basta ligar no número 116 para os técnicos averiguar se há problema na rede. Já a questão do semáforo não é questão da Cemig", finaliza.
Fonte:Jornal de Uberaba

Bombeiros apagam princípio de incêndio no Clube Juvenil em Caxias do Sul

Um princípio de incêndio no Clube Juvenil, no Centro de Caxias do Sul, foi registrado na manhã deste domingo(13/03). Por volta das 9h20min, Bombeiros foram chamados para conter fogo em uma sacada do clube.

Segundo repassou o soldado Borges, luzes de enfeite teriam aquecido e provocado um curto circuito. Apenas a fiação foi queimada. Ninguém se feriu. Os Bombeiros retornaram do clube 25 minutos depois.
Fonte:Clicrbs

Enceradeira causa incêndio e explosão em apartamento de BH

Três auxiliares de serviços gerais fazendo a limpeza para alugar o apartamento (10/03). O solvente utilizado no piso do apartamento continha gases tóxicos e por conta de uma centelha da enceradeira, o imóvel explodiu. Um homem morreu e duas mulheres foram internadas.
Fonte:Segurança eletrica

Padre é encontrado morto dentro da paróquia no Cabo de Santo Agostinho

O padre Inocêncio Tavares, 47 anos, foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (11/03), na paróquia São José Operário, na Vila Social, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

O religioso tinha partes do corpo queimado e há vestígios de um incêndio no local. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte, mas há suspeitas de que ele tenha sido eletrocutado.

O corpo foi encontrado por um funcionário na secretaria da paróquia, onde o padre Inocêncio morava e era vigário há um ano e meio.O Instituto de Criminalística já está no local.
Fonte:pe360graus

Montador é eletrocutado por fio de alta tensão

acidente de trabalho com vítima foi registrado em Uberaba. O acidente aconteceu na tarde de ontem,11/03 quando o montador de painéis, Márcio Aparecido Cardoso Miranda, 36 anos, trabalhava sobre um prédio na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, no bairro Leblon. Segundo testemunhas, ele montava um painel e estava sobre um prédio. Ao tentar colocar uma barra metálica no telhado, ele encostou o metal em um dos fios de alta tensão da rede elétrica. Nesse momento, Márcio foi atingido por uma descarga de mais de 30 mil wolts e foi arremessado contra o telhado do imóvel, caindo inconsciente.
Viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros e Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local e os bombeiros tiveram que quebrar o telhado do imóvel, além das telhas de outro comércio para retirarem a vítima sobre a laje de uma residência. De acordo com cabo BM Henrique, eles tiveram trabalho para retirar a vítima, devido à altura e falta de acesso. "Foi muito difícil de retirá-lo, porque o prédio é alto e os fios elétricos atrapalhavam o resgate" conta Henrique.
Após atendimentos pré-hospitalares foi constatado que Márcio sofreu corte nas mãos, onde entrou a descarga, e perfurações nos pés, onde a descarga saiu do corpo da vítima. Ele foi socorrido em estado grave e levado por médicos do Samu para o pronto- socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
Fonte:Jornal de Uberaba

Eletricista morre eletrocutado em obra de condomínio na Capital

eletricista Juracy Nunes Diniz, 37 anos, funcionário da empresa GL Instaladora morreu na tarde desta segunda-feira 07/03após receber uma descarga elétrica durante trabalho que realizava em um condomínio da empresa Direcional Engenharia, na Avenida Rio Madeira, Bairro Industrial, Zona Norte de Porto Velho.

Segundo apurado pelo Corpo de Bombeiros, o eletricista fazia emenda em cabos de baixa tensão, minutos após uma chuva na cidade. Usava vários equipamentos de proteção, mas estava sem luva e com o corpo molhado. Um dos cabos teria encostado nas costas de Juracy e ele foi atingido por uma forte descarga. Ficou pendurado no poste e foi socorrido por colegas de trabalho. Uma equipe de resgate do Serviço Médico de Urgência (Samu) foi chamada e iniciou tentativas de ressuscitação, mas foi em vão. Os bombeiros também fizeram o mesmo, mas o homem morreu no local.

O medico do Samu, Roger claros explicou que pode ter ocorrido demora entre o momento do acidente e o tempo decorrido para a emergência ser acionada.
Fonte:Portal Rondonia

Choque elétrico mata músico no Sul do País

Santa Maria (RS) - Um dos integrantes da Banda Inovação, Luiz Henrique Schultz da Silva, de 21 anos, morreu eletrocutado na madrugada de domingo(06/03) quando se apresentava em um palco no Avenida Tênis Clube, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Luiz Henrique chegou a ser atendido por bombeiros de plantão no baile de Carnaval, que o levaram para o Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Mas não resistiu ao choque elétrico que recebeu, segundo informou o Corpo de Bombeiros. A Polícia civil investiga a origem da descarga elétrica que matou o jovem músico.
Fonte:O dia online

Perícia: curto-circuito é a causa de incêndio na Prefeitura

Curto-circuito, iniciado em um monitor, foi a causa do incêndio registrado na tarde de ontem na sala 12 do prédio do Paço Municipal.

Essa foi conclusão da Perícia, segundo a delegada Suzimara Batistela. A equipe, que esteve no local nesta manhã,(06/03) finalizou os trabalhos.

A causa ainda não está concluída, informa a delegada, mas é provável que o curto tenha iniciado por conta de uma oscilação de energia.

A delegada considera que os prejuízos não foram grandes porque as equipes agiram rápido para controlar o fogo. Como na sala havia muitos papeis, o risco de maiores prejuízos era grande.

A sala atingida é da Controladoria do município. Uma das mesas foi bastante atingida pelo fogo e, com isso, documentos foram queimados.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), acompanhou o trabalho dos peritos e afirmou que os processos queimados podem ser recuperados. “Não é fácil, mas o pessoal está trabalhando”, afirmou.

Na sala atingida, o prefeito revelou que havia álcool, que, segundo informações, seria o gel, para higienização das mãos.

De acordo com o prefeito, o fogo destruiu dois computadores, dois nobreaks, três mesas, além dos processos.

Fogo - A sala atingida fica no segundo andar do paço, acima do gabinete do prefeito, que trabalhava no local. O secretário Rodrigo Aquino também presenciou o incidente.

O prefeito não acredita na possibilidade de ter ocorrido um atentado ou incêndio criminoso.

Guardas municipais viram a fumaça e avisaram o prefeito. Militares do Corpo de Bombeiros controlaram o incêndio rapidamente.

No entanto, havia muita fumaça no local e, por este motivo, a perícia foi feita hoje. O prefeito conta que tanto ele quanto Rodrigo Aquino ficaram com a garganta seca na noite de ontem.

“O susto foi grande, mas temos que arregaçar as mangas e recuperar o prejuízo”, completou o prefeito.
Fonte:Aquidauana News

Bombeiros controlam as chamas no Paço Municipal

Os brigadistas do Corpo de Bombeiros acabaram de controlar as chamas que se iniciaram há cerca de 30 minutos no Paço Municipal,(05/03) sede da Prefeitura de Campo Grande. O incêndio começou em uma das salas do primeiro andar do prédio. O prefeito Nelson Trad Filho estava trabalhando no momento em que as chamas começaram.

Ele relatou que foi avisado por um Guarda Municipal sobre a fumaça que saía da sala. Neste momento, uma ambulância está no local. Ainda não há informações sobre possíveis feridos.

Segundo um dos soldados que atendem a ocorrência, o fogo começou provavelmente por um curto circuito. Os brigadistas tiveram que quebrar uma porta de vidro da entrada do prédio para entrar no local.

Josy Macedo

Além dos Guardas Municipais, que fazem a segurança do prédio, 12 bombeiros foram acionados. Estão no local, além do prefeito Nelson Trad Filho, o secretário de governo Rodrigo Aquino e o secretário de obras, João Antônio De Marco.
Fonte:Midiamax

Bombeiros reprovam mais da metade dos prédios por falta de segurança

Entre janeiro e dezembro de 2010, o 5º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros do Alto Tietê recebeu 3.576 pedidos para vistoria de segurança contra incêndio em estabelecimentos comerciais. Destas solicitações, apenas 1.675 foram aprovadas. Isso significa que 46,84%, ou seja, menos da metade dos estabelecimentos e prédios do Alto Tietê possuem todos os itens de segurança, com pouco risco de ser alvo de incêndio por curto-circuito ou outro problema técnico.
Nos últimos oito meses, ao menos oito incêndios foram publicados pelo Mogi News em decorrência de curto-circuito em estabelecimentos ou de problemas e ausência de extintores.
O incêndio mais recente, e que chamou a atenção da região, foi em uma loja popular de Mogi das Cruzes. O imóvel, localizado na rua Braz Cubas, no centro comercial da cidade, amanheceu em chamas no dia 23 de fevereiro. A suspeita de funcionários era de que um curto-circuito teria provocado o incêndio.
Apesar de o imóvel não correr risco de desabar, foi fechado por determinação da Secretaria Municipal de Segurança por estar com o alvará de funcionamento atrasado há cinco anos.


Medidas
De acordo com o Decreto Estadual 46.076 de 2001, as edificações e estabelecimentos comerciais devem adotar uma série de medidas preventivas, entre as quais, possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que comprova a existência de itens básicos de segurança, como extintor de incêndio e saída de emergência e de eletricidade. O documento é obrigatório para todo tipo de edificação, exceto para residências com até dois pavimentos e que possuam acessos independentes.

No caso de estabelecimentos comerciais, o AVCB é primordial para emissão do alvará de funcionamento do imóvel pela Prefeitura. A ausência desse documento, expedido pelo Departamento de Fiscalização de Mogi, pode, por sua vez, acarretar na interdição do estabelecimento, além do pagamento de uma multa de quatro Unidades Fiscais do Município (UFMs), hoje estabelecidas em R$ 434,24, já que cada UFM corresponde a R$ 108,56.

Documentos
Para a expedição do AVCB, o responsável pelo estabelecimento deve protocolar um projeto técnico de segurança contra incêndio no Corpo de Bombeiros. Para edificações que possuam área construída de até 750 metros quadrados e até três pavimentos, é exigido apenas um projeto técnico simples. Há necessidade de renovação periódica do documento: dois anos para prédios públicos e três anos para edifícios residenciais e estabelecimentos comerciais, segundo o comandante interino do Corpo de Bombeiros de Mogi e Região (5ºSGB), tenente Elton Marcel Dorce.
Segundo o oficial, ocorrem, em média, cem casos de incêndio por ano no Alto Tietê. Na maioria dos casos, a falta de cuidados básicos de segurança é responsável pelos acidentes. Só o Corpo de Bombeiros de Suzano atendeu, em 2010, 88 chamadas.
"É difícil para o bombeiro afirmar qual a verdadeira causa de um incêndio. Nós combatemos as chamas e apresentamos relatórios às autoridades competentes, para investigarem todas as circunstâncias. O que observamos em nossa experiência, no dia a dia, nas vistorias, é a falta de itens básicos de segurança contra incêndio, como extintores não carregados, falta ou problemas nos hidrantes, ligações elétricas que não estão de acordo com o projeto, enfim, uma série de irregularidades".
Fonte:Jornal Mogi News

Garoto é eletrocutado em Itaquá

O estudante L.F.S., de 13 anos foi eletrocutado anteontem à noite (06/03) no Jardim Joseli, em Itaquá. O menino pisou em fios da rede elétrica que estavam na rua, junto de um poste que havia caído por conta das chuvas. Populares socorreram a vítima ao Pronto Socorro de Arujá, onde ficou internado até o dia de ontem, quando recebeu alta. Apesar do susto, ele não corre risco de morte.
Segundo apurou a equipe de reportagem junto a Polícia Militar, por volta das 18 horas, o garoto foi buscar a irmã mais nova na escola. Ele segurava um aguarda-chuva e usava chinelos quando andava pela rua Floresta. L.F.S. pisou nos fios que estavam caídos na via. O estudante sofreu uma forte descarga elétrica. A irmã gritou por socorro e populares se aproximaram. De acordo com a polícia, chovia forte no momento do acidente.

Familiares e amigos levaram o jovem para o PS de Arujá, que fica próximo do bairro. A irmã mais nova não chegou a sofrer o choque. A PM e a Defesa Civil foram acionadas para comparecer no local do ocorrido. O poste tinha caído horas antes, por conta das chuvas. O bairro sofre com a falta de infra-estrutura e saneamento básico.
Fonte:Jornal Mogi News

Incêndio destrói duas casas no RS

Duas casas de madeira foram destruídas por um incêndio que ocorreu por volta das 21h desta sexta-feira (4/3), na rua Maria Isabel Alvarez, na vila Santa Isabel, periferia de Santana do Livramento, no interior do Rio Grande do Sul, na fronteira com o Uruguai. Os bombeiros foram acionados, mas as chamas se alastraram rapidamente consumindo a maior parte das residências. Vizinhos tentaram retirar alguns móveis do interior das moradias, porém desistiram da empreitada devido ao forte calor das chamas. Os moradores suspeitam que incêndio teria sido provocado por um curto circuito. Não houve registro de feridos.
Fonte:R7

Fogo destrói fábrica e ameaça residências

Um curto-circuito pode ter provocado as chamas no prédio. Funcionários saíram a tempo do alastramento

Um incêndio destruiu uma fábrica de embalagens plásticas situada na Rua Antônio Magalhães, bairro Guajiru, na Grande Messejana. De acordo com testemunhas, o fogo teve início por volta das 16 horas de ontem(05/03) e, mais de quatro horas depois, equipes do Corpo de Bombeiros ainda tentavam impedir que as labaredas atingissem residências localizadas próximas ao local onde a empresa funcionava. Ninguém ficou ferido.

Observando as chamas consumirem o seu local de trabalho, o funcionário da ´GM Embalagens´, José Nilton, contou que, ele e mais quatro colegas estavam dentro da fábrica quando perceberam o começo do sinistro. "Não sei o que causou o fogo, saímos rapidamente e pedimos ajuda para tentar apagar, mas se alastrou rápido e não tinha mais o que fazer", relatou.

Conforme Nilton, o depósito onde o incêndio começou continha material descartável como sacolas, bandejas, isopor e copos. Inicialmente, há suspeitas de um curto-circuito, mas as causas só serão conhecidas após a realização de perícia.

Abalado

Visivelmente abalado, o proprietário da indústria (que preferiu não se identificar) acompanhava ao lado da esposa o trabalho das equipes para conter o fogo. Procurado pela Reportagem, ele não quis se pronunciar sobre o fato. Sentadas em uma calçada em frente ao galpão, algumas funcionárias choravam ao presenciar a destruição.

O major BM Acrísio Pereira, coordenador de operações dos Bombeiros, disse que sete viaturas do Corpo de Bombeiros Militar, sendo cinco Auto Bombas Tanques (ABTs) e dois Auto Tanque Bombas (ATBs) foram deslocadas para conter as chamas.

Moradores de residências situadas próximas ao incêndio, como o porteiro Antônio Ricardo, reclamaram da demora na chegada dos bombeiros ao local. Conforme o major Acrísio, o trânsito nas ruas da Capital dificultou a chegada das equipes. "Para você ter uma ideia, a guarnição de Horizonte (distante cerca de 30 Km do local) chegou primeiro que as viaturas do Mucuripe e do Centro". A Reportagem do jornal acompanhou a dificuldade de locomoção de um dos ABTs dos Bombeiros, no trecho entre a Avenida Eduardo Girão até o local do sinistro.

Quase quatro horas após o incêndio, os bombeiros ainda realizavam rescaldo e contenção de alguns focos. A maior preocupação era um muro localizado nos fundos da fábrica que ameaçava cair sobre uma vila de casas. Técnicos da Defesa Civil do Município orientaram os moradores que deixassem as residências abaladas.
Fonte:Diario do Nordeste

Faíscas em rede elétrica voltam a assustar moradores de Bandeira do Sul

Moradores de Bandeira do Sul ficaram assustados com mais um problema na rede elétrica da cidade no fim da tarde de quinta-feira (3/3). Uma parte do entorno da praça central cidade foi interditada pela Polícia Militar depois que faíscas começaram a sair de um cabo de alta tensão.

O problema acontece a menos de cem metros do local onde 15 pessoas morreram eletrocutadas no último domingo (27) após um curto-circuito na rede de média tensão. As vítimas estavam próximas a um trio elétrico e participavam de um pré-carnaval quando receberam a descarga elétrica.

Confira a cobertura completa do acidente

Por causa das faíscas na rede, o quarteirão ficou às escuras durante a noite

A assessoria de imprensa da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o que aconteceu em Bandeira do Sul no fim da tarde de quinta-feira foi um centelhamento no reator de iluminação pública e que o incidente não tem relação com o curto-circuito do último domingo. Segundo a companhia, o termo "centelhamento" é usado para caracterizar uma faísca que pode ser causada por uma pequena quantidade de água que entrou na conexão de iluminação pública e que não há riscos de curto-circuito.

De acordo com o serviço de campo da Cemig em Alfenas, regional responsável por Bandeira do Sul, uma equipe vai para cidade nesta sexta-feira (4) para resolver o problema. A companhia informou ainda que apenas o reator onde houve o problema está desligado.

Ferido volta para o hospital

Um jovem de 17 anos que ficou ferido no acidente envolvendo o trio elétrico em Bandeira do Sul voltou a ser internado. Quinze pessoas morreram depois de receber uma descarga elétrica após um curto-circuito em uma rede de média tensão. Douglas Damião foi levado para o Hospital de Campestre no dia do acidente, teve alta e foi para casa na cidade de Palmeiral. Na tarde de quarta-feira (2/3), ele deu entrada na Santa Casa de Poços de Caldas com dores nas queimaduras.

Com isso, subiu para 14 o número de feridos no acidente que estão internados, quatro deles em estado grave. Na Santa Casa de Poços de Caldas, são 11 pacientes internados. A adolescente Karolini Alves Franco, de 14 anos, está na UTI. O quadro é estável, mas não há previsão de alta (veja a relação dos nomes abaixo). Outro paciente em estado grave é Valdecir Roberto da Silva, de 31 anos, que está na UTI do Hospital Pedro Sanchez, também em Poços de Caldas.

Outros dois feridos correm risco de morte; Ramon Ambrogi, de 18 anos, e Stenia Honorato do Carmo, de 15 anos, internados na unidade de queimados do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Feridos internados na Santa Casa de Poços de Caldas
Fonte:EPTV

Pequeno incêndio atinge bar no Aterrado

Um pequeno incêndio atingiu um bar, localizado na esquina da Rua 7 de setembro com a Rua Desembargador César Salamonde, no Aterrado. Um curto circuito teria causado o fogo que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O incidente começou por volta de 7h40,(04/03) e os bombeiros não demoraram a chegar no local. Ninguém se feriu.

Segundo o proprietário do estabelecimento, Carlos José Assis, de 49 anos, a rápida ação dos bombeiros impediu que o bar fosse muito danificado. Apenas embalagens de bebidas vazias e a parte elétrica do local sofreram danos. O próprio dono e um funcionário estão fazendo a limpeza do bar.
Fonte:Diario do Vale

Criança de um ano morre eletrocutada em Oeiras

Uma criança de um ano e sete meses morreu eletrocutada por volta das 19h30min desta quinta-feira (3/3) no Bairro Barrocão em Oeiras.

O acidente aconteceu quando a menina estava em casa com sua mãe. Ao encostar no fio desencapado de um ventilador a menina recebeu a descarga elétrica.

Percebendo que a filha tomava o choque elétrico, a mãe retirou o ventilador da tomada e levou a criança ao hospital, mas a menina já chegou morta ao local.

A criança era filha do radialista José Maria Brito.
Fonte:180graus

Homem morre eletrocutado na COOPER

EGIDIO RODRIGUES DE OLIVEIRA 59 anos, morreu eletrocutado nesta quinta feira(03/03) por volta das 15 horas, no Projeto Bela Alvorada na Cooper à 20 km de Paraíso das Águas.
Conforme boletim da Polícia Civil de Camapuã, a polícia foi acionada pelo Hospital Municipal de Camapuã que informava que acabara de chegar naquela unidade, um homem já sem vida, ao chegar no hospital a polícia constatou que a vitima já estava em óbito. Testemunhas disseram à policia, que Egidio soldava uma caixa de carregamento de soja e estava se utilizando de uma estrutura metálica que estaria parcialmente cheia de água e que acredita que a solta tenha furado a caixa e umedeceu onde estava sendo soldado e por ser solda elétrica pode ter ocorrido uma descarga elétrica. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

O corpo de Egidio foi encaminhado ao IMOL(Instituto Médico Odontológico Legal) de Campo Grande, onde passará por exame necroscópico.
Fonte:o correio News

Inquérito policial não aponta responsável pela morte de menina em hipermercado

A Polícia Civil concluiu, na manhã desta quarta-feira (02/03), as investigações do caso da menina Eloá Ferreira, de um ano e dez meses, que morreu eletrocutada após tocar em um freezer do hipermercado Atacadão, na Rodovia Dom Pedro I, em Campinas no dia 21 de dezembro de 2010. Ela acompanhava parentes durante as compras. A conclusão só foi possível após a chegada do laudo do Instituto de Criminalística (IC).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tadeu de Almeida, o laudo do IC apontou que o freezer tinha irregularidades no quesito segurança, entre elas a ausência de um fio terra, que poderia evitar a descarga elétrica. Também ficou comprovado que não havia isolamento na parte traseira da máquina de refrigeração e que o vão atrás dela tinha espaço suficiente para que uma criança pudesse entrar ali.
Ainda de acordo com o delegado, o inquérito não vai determinar um responsável pelo acidente. Agora o caso segue para a Justiça, que pode ou não responsabilizar o estabelecimento.
O Hipermercado Atacadão informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não teve acesso ao conteúdo do laudo do IC, mas que continua contribuindo com as investigações.

Depoimentos
Em depoimento nesta terça-feira (1º), o técnico do hipermercado garantiu que não havia problemas no equipamento e alegou que o caso foi uma fatalidade. O gerente do Atacadão também foi ouvido nesta terça-feira. Ele disse apenas que a empresa prestou todos os socorros necessários no dia do acidente.

Entenda o Caso
A Polícia Civil de Campinas investiga a morte de uma menina de 1 ano e 10 meses após um acidente dentro do hipermercado Atacadão, na Rodovia D. Pedro I, na noite de terça-feira (22), em Campinas. Eloá Ferreira estava com os pais e a avó na loja, quando encostou as duas mãos em um freezer e levou um choque. A criança desmaiou e dois médicos tentaram reanimá-la.A menina faleceu com quadro de eletrocutamento no Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) após ser levada por uma ambulância do Samu. Segundo o tio da garota, Osvaldo Luís Ferreira, o local do acidente foi isolado e a perícia constatou que o freezer estava com problemas.
Fonte:EPCampinas