De acordo com a Polícia Militar de Arapiraca, responsável pela região, o ônibus seguia em uma estrada rural em direção ao povoado de Canafístula do Cipriano 27/01, na zona rural, onde os cerca de 30 passageiros teriam aulas na Escola Estadual José Enoque de Barros. Eles cursavam o ensino fundamental e médio.
O caminhão-pipa seguia no sentido oposto. Segundo a PM, o motorista estava em alta velocidade, perdeu a direção e bateu contra um poste de alta tensão, derrubando a fiação elétrica.
Ainda de acordo com a PM, o ônibus não bateu no caminhão, mas parou no momento em que os fios caíram. Assustados com as faíscas da fiação que ricocheteava, os estudantes tentaram sair do veículo.
O primeiro aluno a descer encostou em uma cerca de arame carregada de eletricidade, segundo a PM. Um colega tentou soltá-lo e também foi eletrocutado. Outros quatro adolescentes tentaram ajudar e morreram no local.
Mais quatro estudantes, com idades entre 19 e 23 anos, tiveram hematomas e escoriações em consequência da correria dentro do ônibus. Eles foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Emergência em Arapiraca.
Os motoristas do ônibus e do caminhão fugiram do local e ainda não foram identificados.
A Secretaria Estadual de Educação enviou representantes para acompanhar o caso. Uma equipe de criminalística de Maceió foi destacada para apontar as possíveis causas do acidente.
Fonte:Jornal Floripa
Nenhum comentário:
Postar um comentário