Na manhã de segunda-feira, 24, por volta das 08h10, Sidnei Aparecido Amâncio Cruz, comerciante de 42 anos, residente na Vila Brasil, faleceu após acidente de trabalho.
Ele colaborava com obra de reforma no estabelecimento de sua irmã, “Lilian Cosméticos”, localizado na avenida Nove de Julho, n.º 164. Ele se encontrava sobre a cobertura do segundo pavimento do prédio quando, ao movimentar uma peça metálica – rufo se seria assentado sobre uma das paredes –, a encostou acidentalmente à rede elétrica de alta tensão da rua, sofrendo forte descarga elétrica.
Segundo pedreiro que trabalha no local, ele nem sabia que Sidnei estava na obra. Um vizinho de frente disse ter escutado um forte ruído seguido de um grito. Ao verificarem sobre a cobertura do segundo pavimento, encontraram Sidinei caído, quando acionaram o socorro.
Dois funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, João Bosco e Moura Bálico, que chegaram de ambulância, pediram ajuda de vizinhos para remover a vítima, imediatamente levada ao Pronto Socorro. Segundo informou o socorrista João Bosco, Sidnei ainda estava vivo quando foi removido, apresentando queimaduras pelo corpo, mas chegou morto ao Pronto Socorro Municipal.
Para retirar Sidnei do local onde estava caído – sobre o telhado do segundo pavimento –, foi utilizada uma prancha de madeira e cordas para imobilizá-lo, assim descendo-o em segurança, informou Moura Bálico.
Momentos após o acidente, chegaram à cidade duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Mococa, mas a vítima já havia sido levada para o Pronto Socorro, onde o óbito foi confirmado pelo médico Rodrigo, que respondia pelo plantão naquele momento.
Fonte:Segurança Elétrica
Nenhum comentário:
Postar um comentário