Cerca de 200 mil pessoas ficaram sem água ontem, 26, por causa de um curto-circuito que danificou o maquinário da ETA (Estação de Tratamento de Água) Capim Fino, que responde por 85% do abastecimento de Piracicaba.
O serviço foi suspenso das 4h às 13h. De acordo com o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Vlamir Schiavuzzo, as regiões mais atingidas foram Bairro Alto, Paulista, Vila Rezende, Santa Teresinha, Santa Rita, Santa Rosa e Cecap.
A previsão do Semae era de que o abastecimento fosse normalizado ainda nesta madrugada e durante a manhã de hoje, 27/01.
A falta d’água pegou a população de surpresa e os 15 ramais telefônicos de atendimento do Semae não deram conta de atender os chamados e entraram em colapso.
Quem sentiu a falta de água logo nas primeiras horas da manhã de ontem foi a dona de casa Raquel Granato Sotto, moradora do Bairro Alto.
"Abri a torneira para lavar a louça e adiantar o almoço e nada de água. Liguei várias vezes para os telefones do Semae e ninguém atendeu para nos informar sobre o que está acontecendo".
Fonte:Jornal de Piracicaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário