Um menino de 12 anos que teria levado um choque em cerca elétrica de São José, na região de Florianópolis (SC), morreu por volta das 21h de terça-feira (18/01). Ele estava internado, em coma, desde a noite da última quinta-feira (13) no Hospital Infantil Joana de Gusmão. A Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo médico e da perícia do local do acidente.
De acordo com testemunhas, Amaro Schvartz Bau e um amigo tinham ido a um carrinho de cachorro-quente que funciona em frente a uma revendedora de carros, no bairro Campinas. Segundo o delegado Rodolfo Cabral, do 3º Distrito Policial de São José, o garoto encostou as mãos numa grade da loja e ficou grudado, mas não teve contato direto com a cerca elétrica, e passou mal.
"Ainda não está totalmente comprovado o choque elétrico. O rapaz teria grudado na grade e foi ajudado pelo amigo, mas este não levou choque. Pode ter sido um aneurisma. Vamos esperar o laudo médico e a perícia", afirma o delegado. Caso fique comprovado que a causa da morte foi choque ou mau funcionamento da cerca, o dono da loja e a pessoa que instalou o equipamento devem responder à Justiça por homicídio culposo (sem intenção de matar).
Segundo Cabral, a cerca estava instalada a 1,90 m de altura. O técnico em segurança eletrônica Cristiano Azarias afirma que o aparelho deve ser colocado em muros de no mínimo 1,80 m, sendo que a parte inferior da cerca costuma ficar a 1,95 m de altura.
Amaro está sendo velado no cemitério de Barreiros e deve ser enterrado na manhã desta quinta-feira (20).
Fonte:Jornal Florida
Nenhum comentário:
Postar um comentário