Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Menino morre após suposto choque elétrico em São José (SC)

Um menino de 12 anos que teria levado um choque em cerca elétrica de São José, na região de Florianópolis (SC), morreu por volta das 21h de terça-feira (18/01). Ele estava internado, em coma, desde a noite da última quinta-feira (13) no Hospital Infantil Joana de Gusmão. A Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo médico e da perícia do local do acidente.

De acordo com testemunhas, Amaro Schvartz Bau e um amigo tinham ido a um carrinho de cachorro-quente que funciona em frente a uma revendedora de carros, no bairro Campinas. Segundo o delegado Rodolfo Cabral, do 3º Distrito Policial de São José, o garoto encostou as mãos numa grade da loja e ficou grudado, mas não teve contato direto com a cerca elétrica, e passou mal.

"Ainda não está totalmente comprovado o choque elétrico. O rapaz teria grudado na grade e foi ajudado pelo amigo, mas este não levou choque. Pode ter sido um aneurisma. Vamos esperar o laudo médico e a perícia", afirma o delegado. Caso fique comprovado que a causa da morte foi choque ou mau funcionamento da cerca, o dono da loja e a pessoa que instalou o equipamento devem responder à Justiça por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Segundo Cabral, a cerca estava instalada a 1,90 m de altura. O técnico em segurança eletrônica Cristiano Azarias afirma que o aparelho deve ser colocado em muros de no mínimo 1,80 m, sendo que a parte inferior da cerca costuma ficar a 1,95 m de altura.

Amaro está sendo velado no cemitério de Barreiros e deve ser enterrado na manhã desta quinta-feira (20).
Fonte:Jornal Florida

Nenhum comentário:

Postar um comentário