Um jovem de 19 anos morreu eletrocutado na enxurrada que atingiu São Leopoldo (RS), no Vale do Sinos, na manhã deste domingo (06/02). Conforme informações do Jornal NH, de Novo Hamburgo, Josias Samuel Martins de Lima era morador do bairro Santo André, o mais atingido pelo temporal no município. Uma equipe do Samu ainda tentou socorrê-lo, mas ele não resistiu e chegou sem vida ao Hospital Centenário.
A forte chuva que caiu nessa manhã em São Leopoldo fez com que o Corpo de Bombeiros montasse uma operação para retirada de alguns moradores do bairro Santo André. Com apenas cinco homens para atender a cidade inteira, parte do efetivo que estava de folga neste domingo foi convocado para voltar ao quartel.
De acordo com os bombeiros, os bairros próximos ao Rio dos Sinos, como o Santo André e o Chácara dos Leões, foram os mais afetados pela precipitação. O arroio que transbordou na divisa com Sapucaia do Sul já começou a baixar.
O trecho da BR 116 entre os km 252 e 253, no sentido capital-interior, em Sapucaia do Sul, foi liberado para trânsito por volta das 17h deste domingo.
O excesso de água prejudicou o funcionamento do Trensurb, sistema de trem metropolitano. A empresa informa que os trens já estão operando, porém, da estação Sapucaia até a estação São Leopoldo. O setor de manutenção da Trensurb está no local. A previsão é que no início desta segunda os trens circulem normalmente.
Situação começa a se normalizar em Sapucaia do Sul
Em Sapucaia do Sul, a situação já está se normalizando especialmente nos bairros mais altos do município. Mais cedo, a água acumulada em alguns bairros chegou à altura de 1,2 metro. Quase 30 pessoas, entre crianças, idosos e deficientes, precisaram ser retiradas de suas casas pelos bombeiros. Elas já retornaram às residências. Conforme a corporação, apenas o bairro Fortuna exigia atenção por volta das 16h.
Fonte:R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário