Após o apagão, a população contabiliza os estragos provocados pela queda do fornecimento de energia. Em Vitória da Conquista, um curto-circuito na rede elétrica, ocorrido logo após a volta do fornecimento de energia, provocou um incêndio que destruiu uma lanchonete na madrugada desta sexta-feira (04/02). Segundo a Coelba, 87,5% dos municípios brasileiros sofreram com a queda de energia.
Segundo o blog do Anderson, as chamas tiveram início por volta das 2 horas da manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio. Técnicos da Companha Elétrica da Bahia (Coelba) e agentes da Polícia Civil estiveram no local na manhã desta sexta.
Os consumidores dos oito estados - incluindo a Bahia - que sofreram danos com o apagão ocorrido na noite de quinta-feira (3) no Nordeste terão 90 dias para pedir o ressarcimento à distribuidora de energia. A determinação é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Caso seja verificado a perda de algum aparelho por conta da interrupção do fornecimento, a distribuidora terá um prazo de 45 dias para ressarcir o consumidor. Geladeiras e freezers, utilizados para conservar alimentos perecíveis, devem ser vistoriados em até 1 dia útil.
Fonte:Correio o que a Bahia quer saber
Nenhum comentário:
Postar um comentário