Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de julho de 2014

Trabalhador da construção civil leva choque e cai de uma altura de três andares, na Zona Norte

Na manhã desta segunda-feira (28), Rodson Azevedo Cirilo, de 20 anos, caiu de uma altura de três andares depois de sofrer um choque elétrico na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Segundo a Polícia Militar, ele trabalhava na construção de um prédio nas proximidades do Terminal 3.
Por volta das 9h, ele estava no terceiro andar - uma altura de, aproximadamente, 20 metros - e carregava algumas peças de ferro, transportando-as em direção aos andaimes da frente da obra, quando encostou em um fio de alta tensão do esqueleto do edifício, o que descarregou uma carga de energia elevadíssima no seu corpo.
Por conta do choque, a vítima acabou caindo no recuo entre a obra e a calçada, três andares abaixo. Policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que fica próximo da obra, foram ao local a tempo de vê-lo sendo resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Rodson foi encaminhado entubado e em estado grave para o Pronto-socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na zona Norte da capital. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Susam), ele foi estabilizado, realizou exame de tomografia, e foi posteriormente encaminhado ao Hospital Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, na Zona Leste, para um procedimento neurológico.
Ainda de acordo com a Susam, até a publicação desta matéria Rodson ainda estava no HPS Dr. João Lúcio, mas deve ser encaminhado de volta ao Platão Araújo logo após o procedimento, onde continuará o tratamento, sob observação.
Fonte: A Crítica 28/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário