Pesquisar este blog

sábado, 19 de julho de 2014

Homem sobrevive a descarga elétrica de quase 14 mil volts no interior de Rondônia

Ariquemense sobrevive a descarga de 13,800 megawatts elétrico e acredita em milagre

Os choques elétricos ocorrem de fato sempre que uma determinada corrente elétrica percorre o corpo humano. Dependendo da situação, um choque pode causar apenas um pequeno formigamento, queimaduras de 3º grau ou até mesmo levar a pessoa a óbito.

Leonildo Aparecido Moraes Barbosa, residente no município de Ariquemes pode se considerar como um feliz sobrevivente ao viver um momento trágico em sua vida como ser humano e profissional em uma prestadora de serviço local. O que poderia ser apenas uma rotina em suas atividades diárias, Leonildo jamais se esquecerá do atendimento ao realizar manutenção em uma rede telefônica localizada em área rural nas proximidades da BR 364 no sentido á capital, Porto Velho. Uma manutenção simples e sem a necessidade de grandes aparatos de segurança, o profissional limitou-se as regras básicas de proteção, pois não apresentava qualquer risco a sua vida ou de terceiros. Mas o destino não apresentou qualquer sinal de que uma fatalidade poderia mudar a história de vida de Leonildo. Após realizar todas as providências necessárias conforme normas da NR10 e da própria empresa, o profissional foi surpreendido por uma descarga elétrica com potência aproximada de 13,800 megawatts de potência capaz de levar á óbito qualquer ser humano ou animal.



Leonildo Aparecido Moraes Barbosa, residente no município de Ariquemes pode se considerar como um feliz sobrevivente ao viver um momento trágico em sua vida como ser humano e profissional em uma prestadora de serviço local.
Eu sobrevivi graças a Deus: “No momento da descarga elétrica não senti nada, quando voltei a si, já estava internado em um hospital recebendo atendimento médico; foi realmente um milagre” comentou Leonildo ao lembrar-se deste momento fatídico que viveu e se lembrara em toda a sua vida. “O que me salvou foram os equipamentos de segurança e que a descarga elétrica saiu no meu ombro causando apenas queimaduras.” Finalizou Leonildo. Ao relatar sobre o assunto, comentou que ficou pendurado pelo cinto de segurança aproximadamente 40 minutos até a chegada dos primeiros socorros.
Rondônia tem registrado ocorrências em acidentes em redes elétricas, torres e instalações incorretas e inadequadas por profissionais alheios a segurança própria e a de terceiros. Recentemente uma torre desabou matando seis operários que realizavam serviços de instalação e reparação de uma torre de transmissão elétrica em uma área rural nas proximidades dos municípios de Parecis e de Primavera de Rondônia.
Alexandre Fernandes
Fonte: Ariquemes on line 18/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário