Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Irmão de vereador da região morre eletrocutado

Descarga elétrica mata irmão de vereador de Fernandes Pinheiro; acidente aconteceu na cidade de Salto, interior de São Paulo
Ilson Andrade, mais conhecido como Gralha, de 43 anos, morreu no final da tarde de quinta-feira (17) na cidade de Salto, interior de São Paulo. Ele sofreu uma descarga elétrica em um acidente de trabalho e não resistiu aos ferimentos. Gralha era irmão do vereador Arildo Andrade (PSD), de Fernandes Pinheiro, na região dos Campos Gerais.
Ilson morava em Teixeira Soares, segundo informações da Rádio Najuá, mas seu corpo foi levado até a cidade vizinha, onde será velado e sepultado. A vítima trabalhava como operador de retroescavadeira para uma empresa de energia elétrica de Curitiba, que presta serviços para algumas cidades de São Paulo.
O boletim de ocorrência da Polícia Civil da cidade paulista, obtido pela Najuá, indica que os funcionários da empresa colocavam uma torre de transmissão em um terreno rochoso. Conforme o relato de um engenheiro responsável pelo serviço, os trabalhadores precisavam usar um composto químico que é acionado por uma descarga elétrica, mas o procedimento não foi bem sucedido.
“É usado dois fios condutores para acionamento, ambos ligados numa bateria de 12 volts, ocorreu que quando acionado, o fio chicoteou, e atingiu a rede elétrica que passa por cima aproximadamente 8 metros, causando uma descarga elétrica, vindo a atingir as vítimas”, diz um trecho do BO, segundo a Najuá.
Além do irmão do parlamentar, Jonas da Silva Souza, de 22 anos, também teve ferimentos graves. O rapaz teve queimaduras por todo o corpo e foi levado a um hospital especializado no atendimento a queimados. Ilson foi levado ao hospital de Salto inconsciente e não resistiu aos ferimentos. Ele deixa a esposa e dois filhos.
Fonte: A Rede 19/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário