Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Segundo bombeiros, curto-circuito em ventilador incendiou templo evangélico em Balneário Piçarras

17.06 – Um incêndio atingiu a Igreja do Evangelho Quadrangular de Balneário Piçarras no sábado, dia 14 de junho, destruindo praticamente todo o interior do templo, localizado na Avenida Emanoel Pinto. Segundo a guarnição socorrista que atendeu ao incêndio, a causa foi um curto-circuito em um ventilador de parede, onde as peças plásticas derretidas do aparelho cairam sobre uma esteira com toalhas sobre ela, o que deu início fogo e sua propagação.
De acordo com os bombeiros, as chamas geraram fumaça tóxica no local. Segundo os bombeiros, a edificação possui poucas janelas para ventilação, dificultando ainda mais as ações dos bombeiros. A área atingida foi de aproximadamente 20m², e foram utilizados aproximadamente 2.000 litros de água no combate às chamas.
Os integrantes da igreja se mobilizaram para limpar o espaço atingido pelas chamas e tentar recuperar o que sobrou. Imagens postadas na internet mostram a destruição: bancos, paredes, pisos e rebocos foram atingidos.
O púlpito e o altar não foram queimados, e várias cadeiras plásticas foram retiradas antes das chamas. O evangélico Djonatã Alex Pereira pede à comunidade o auxílio para limpar o local. Interessados das demais igrejas evangélicas de Piçarras e região podem ajudar procurando Djonatã Alex Pereira na rede social Facebook.
Durante o final de semana, Djonatã e o Pastor Artur Pereira agradeceram nas redes sociais aos bombeiros militares de Balneário Picarras pela rapidez em prestar o atendimento necessário para não ter ocorrido algo mais grave, e a todos os integrantes da comunidade religiosa, engajados desde a primeira hora do dia com a limpeza e retirada dos entulhos. Pastor Artur também agradeceu ao apoio do jornalista Juvan Neto e da Aquarela FM na divulgação do fato.
Fonte: Aquarela FM 17/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário