Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Ajudante de pedreiro morre eletrocutado após encostar em fio de alta tensão no interior do ES

Um ajudante de pedreiro morreu na madrugada desta quarta-feira (28), em Barra de São Francisco, na região Noroeste do Espírito Santo. Divino Cândido da Silva, de 40 anos, morreu após a perna enroscar em um fio de alta tensão que estava no meio de uma árvore que caiu após um temporal nesta madrugada.
O acidente aconteceu na Rua Luiz Valle, no bairro Estrela, em uma região carente do município. A rua onde aconteceu o fato é estreita e não possui asfaltamento. De acordo com a polícia, não houve outras vítimas registradas no ocorrido.
"De acordo com familiares, a vítima tinha ingerido bebida alcoólica antes do fato. Ele teria enroscado a perna no fio de alta tensão e acabou morrendo na hora", diz o investigador que acompanhou o caso, Marcos Antônio Ribeiro.
Divino Cândido da Silva foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, na região Noroeste, onde são realizados exames.
Em nota, a EDP Escelsa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município, diz que lamenta o ocorrido e informa que está apurando os fatos relacionados ao incidente.
Cuidados com fios de alta tensão Empresa de energia diz que está analisando as causas do ocorrido Foto: Marcos Antônio Ribeiro/PC
O contato de galhos de árvores com a rede elétrica está entre as maiores causas de interrupção no fornecimento de energia elétrica. Entre as principais orientações está a de não plantar árvores de grande porte (espécies altas) como eucaliptos, palmeiras, Ipês e similares, próximas ou embaixo da rede elétrica.
Além de provocar falta de luz, o contato de galhos de árvores com a rede elétrica pode gerar riscos. A queda de galhos ou árvores na rede pode romper fios e, com isso, provocar a interrupção de energia, danificar equipamentos e provocar até acidentes.
Em períodos de chuvas e ventos, caso se verifique que objetos tenham caído sobre a rede e/ou fios tenham rompido, os clientes devem informar imediatamente o caso à fornecedora de energia local.
Fonte: Folha de vitória 28/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário