Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de junho de 2014

Jovem morre eletrocutado ao retornar de culto na Zona Norte de Teresina

Um jovem morreu eletrocutado na madrugada desta segunda-feira (16), no bairro Parque Brasil II, na Zona Norte de Teresina, quando retornava de um culto. A vítima identificada por Kleydson Antônio Portela, 23 anos, foi atingida pelos fios de alta tensão que estavam caídos na rua. Segundo a mãe do rapaz, Claucia Portela, Kleydson ainda chegou a gritar por socorro após cair da motocicleta, mas os vizinhos não saíram de suas residências por acreditar que se tratava de um assalto.
“Era por volta de meia noite quando escutamos uns gritos de socorro. Fiquei dentro de casa por alguns minutos e depois saí para ver o que estava acontecendo. Eu quase morri quando vi meu filho enrolado nos fios, gritando por ajuda. Liguei para o Serviço de Atendimento móvel de Urgência (Samu), mas demoraram e quando chegaram meu filho já estava morto”, relatou.
Claucia Portela contou ainda que a tragédia aconteceu quando o filho retornava de um culto realizado em uma igreja localizada no bairro São Joaquim, também na Zona Norte. “Ele me ligou dizendo que iria demorar porque estava chovendo e iria esperar a chuva passar para retornar para casa. Quando ele estava chegando perto de casa aconteceu esta tragédia.Eu perdi minha vida. Ele era filho único e estou sem chão, não sei o que fazer”, lamentou a mãe do rapaz.
Ainda de acordo com Claucia Portela, a pericia chegou ao local somente por volta de 4h desta segunda-feira. Ela afirmou também que uma equipe da Eletrobras esteve no local e retirou uma parte dos fios. “Vou atrás dos meus direitos. A morte do meu filho não será em vão. Quero que os responsáveis sejam punidos”, disse.
Um vizinho da vítima, o agente de portaria Francisco Vieira, disse ao G1 que horas antes do acidente acontecer chegou a ligar para a Eletrobras avisando que havia fios caídos na rua, mas que cerca de duas horas após a ligação percebeu que não haviam solucionado o problema. "Fui acordado com os gritos do rapaz pedindo socorro. Voltei a ligar para a empresa e eles disseram apenas para não mexer com a vítima e que uma equipe estava indo para o local", relatou.
A assessoria de imprensa da Eletrobras informou que o plantão 24 horas da empresa recebeu um chamado de populares avisando sobre o fio caído, mas quando os técnicos chegaram ao local encontraram o rapaz já sem vida. A Eletrobras disse ainda que irá investigar as causas do rompimento dos fios de alta tensão.
Na semana passada, três pessoas da mesma família morreram eletrocutadas no povoado São João do Avelino, em Piracuruca, a 216 Km de Teresina. Segundo a polícia, as vítimas foram atingidas por uma descarga elétrica provocada por um cabo de energia que rompeu e caiu no riacho em que banhavam. Duas das vítimas eram crianças.
Fonte: Expresso MT 16/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário