Em uma semana, cinco pessoas morreram eletrocutadas em cabos de alta tensão no Piauí. Somente nesta segunda-feira (16), foram registrados dois casos. O homem identificado como Francisco das Chagas de Sousa, 52 anos, conhecido como "Canela", morreu ao sofrer uma descarga elétrica, às margens da BR-343, em uma estrada vicinal entre os municípios de Altos e Campo Maior. O incidente ocorreu por volta das 11h30, e de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima trafegava em uma bicicleta e teve morte imediata.
Informações preliminares apontam que um cabo de alta tensão teria rompido e provocado a morte da vítima, natural de Teresina, residente no Povoado Fazenda Vale do Surubim. Equipes da PRF estão no local e isolam a área e peritos do Instituto Médico Legal já foi acionados.
A assessoria da Eletrobras que informou que técnicos já foram enviados ao local para confirmar as causas da morte.
Esta seria a segunda morte por descarga elétrica somente nesta segunda-feira (16). Durante a madrugada, Kleydson Antônio Portela Costa da Silva, 23 anos, morreu eletrocutado no bairro Parque Brasil II, na Zona Norte de Teresina, quando retornava de um culto. Há uma semana, no último dia (09), um fio energizado provocou a morte de duas crianças e um homem dentro do Rio Piracuruca, a 196 km de Teresina.
Fonte: cidadeverde | Editor: Orlando Portela
Fonte: Piauí Hoje 16/06
Nenhum comentário:
Postar um comentário