Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pedreiro morre eletrocutado em obra de padaria no Parque Dez, em Manaus

Um pedreiro morreu após receber uma descarga elétrica e cair de um andaime enquanto trabalhava na ampliação de uma padaria na Rua 2, localizada no Conjunto Jardim Oriental, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. O acidente aconteceu por volta das 16h desta segunda-feira (5) e a vítima faleceu no local.
Segundo o tenente Dejani, da Polícia Militar, o operário estava sem documentos, por isso não foi identificado. "Ele aparentava ter uns 20 anos. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) está à espera dos familiares para poder fazer a identificação", explicou o policial. A equipe do G1entrou em contato com o IML, mas até as 20h45 a família ainda não havia chegado.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracomec), Cícero Custódio, informou ao G1 que esta foi a 20ª morte de operário por acidente de trabalho registrada este ano na capital. A última aconteceu no dia 21 de outubro, tendo como vítima um operador de máquinas de 37 anos, também por descarga elétrica.
O presidente da Sintracomec informou ainda que realizará uma reunião, às 14h desta terça-feira (6), reivindicando uma greve geral do setor terceirizado irregular. "A maioria dessas mortes foi por causa de irregularidades de empresas terceirizadas. Precisamos dar um basta nisso", disse.
A reunião será na sede do Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), no Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, e contará com a presença de vários representantes do setor.
Fonte: G1 Amazonas 05/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário