Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Curto-circuito pode ter provocado incêndio em fábricas de Franca, SP

Um curto-circuito em uma máquina do setor de fabricação de palmilhas pode ter provocado o incêndio que durou seis horas e destruiu parcialmente um complexo de fábricas de calçados no bairro Vila Nicácio, em Franca (SP). A hipótese foi levantada pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (22), mas apenas o laudo da Polícia Científica poderá comprovar a tese.
A estrutura do imóvel está comprometida e o local foi interditado pela Defesa Civil da cidade. O fogo teria começado às 20h30 de quarta-feira (21) e foi contido apenas às 2h30 desta quinta-feira (22). "Existe a suspeita de curto-circuito, mas a perícia ainda não terminou. O laudo precisa ser feito", disse o capitão Marcelino dos Santos, do Corpo de Bombeiros de Franca.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma casa vizinha à fábrica foi totalmente interditada e outros três imóveis foram parcialmente interditados pela Defesa Civil. "Minha casa foi interditada. A moça da imobiliária virá aqui para me dizer o que eu tenho que fazer", disse a florista Imaculada da Silva. "É um transtorno muito grande, estou tendo que ficar na casa do meu filho", concluiu a florista.Os bombeiros ainda fizeram o trabalho de rescaldo até a tarde desta quinta. O dono da fábrica, Jorge Massumoto, disse que o prejuízo causado pelo incêndio foi grande. "Vou precisar fazer o levantamento ainda, por isso não sei precisar qual é o tamanho do prejuízo, mas foi grande", comentou o empresário. "Provavelmente, o fogo começou após um curto-circuito em uma das máquinas e o fogo deve ter subido para a fiação elétrica", disse Massumoto.
Fonte G1 Franca e Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário