Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Funcionário da CEEE morre ao sofrer choque elétrico em São José do Norte

Na tarde desta segunda-feira, um funcionário do Centro Regional Litoral Sul da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Edison Collares Ortiz, de 33 anos, foi vítima de uma descarga elétrica durante trabalho que realizava em São José do Norte. O servidor, da equipe de linha viva da Companhia, atuava na instalação de uma chave na rede de alta tensão, em área próxima ao balneário e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a CEEE, ele estava no solo quando abriu a porta do caminhão. Como o veículo estava energizado, recebeu uma descarga de 23 mil volts. O funcionário morreu minutos depois, a caminho do hospital. Conforme o chefe do Centro Regional Litoral Sul da CEEE, Cleide Rodrigues, o caminhão estava aterrado. Será feita avaliação pericial do veículo e levantamento do acidente para verificação do que causou a energização.
Funcionários da equipe da CEEE contaram que o braço de elevação dos trabalhadores teria batido na rede e possivelmente transmitido a carga para o veículo. Dois homens que estava no cesto de transporte nada sofreram, pois o local é isolado, mas a vítima sofreu a descarga ao encostar na lata do caminhão.
Fonte: Correio do Povo 19/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário