Pesquisar este blog

sábado, 24 de março de 2012

Guarda municipal controla incêndio em loja na Avenida Amaral Peixoto.

Quem passava pela Avenida Amaral Peixoto, na manhã de hoje, por volta das 8h, levou um susto ao ver a fumaça saindo do toldo da sapataria Anelise Calçados. O incêndio causado por um curto-circuito foi rapidamente contido por um guarda municipal, que trabalha no Centro comercial. Everaldo Bertuci tinha acabado de chegar à rua, quando ouviu a informação pelo rádio de comunicação da Guarda.
- Quando soube do fato, saí do meu posto e fui para a loja. Quando cheguei ao local, não havia nenhum funcionário do estabelecimento. Então, pedi orientação dos populares para saber onde estavam as chamas. Logo em seguida, um empregado chegou e entramos na sapataria. Fomos até o segundo andar, até o ponto do incêndio, e conseguimos conter o fogo na rede elétrica - relatou.
Eduardo Negro, representante comercial, estava na Amaral Peixoto na hora do incidente. Ele contou que o procedimento adotado por Bertuci ajudou a evitar o pânico:
- Ao mesmo tempo em que ele procurava saber onde estava o incêndio, orientava o trânsito. Se o guarda não tivesse chegado naquele instante, com certeza as chamas poderiam ter se espalhado.
O subgerente da sapataria, Vinícius Santagueda Moreira, auxiliou a entrada do agente no imóvel.
- Quando cheguei, ele já estava na porta. Fiquei nervoso, mas ele agiu com tranquilidade, tudo aconteceu rápido. Tenho certeza de que ele foi fundamental para não haver perdas. Logo os bombeiros chegaram, só que tudo estava controlado. Como o incêndio não destruiu nada, a loja pôde abrir normalmente - falou.
Uma carta feita pelos funcionários da loja foi entregue a Everaldo Bertuci. Ele, há 22 anos faz parte da corporação e tem em seu currículo outro salvamento. Em 19 de janeiro deste ano, durante a enchente na Vila Santa Cecília, Bertuci conseguiu retirar algumas pessoas presas nos veículos e amarrar carros nos postes, evitando assim que fossem levados pela enxurrada.
De acordo com o agente, qualquer pessoa pode ter a mesma atitude, porém é preciso treinamento.
- O meu objetivo é cumprir o dever de ajudar as pessoas. Nos anos como guarda municipal participei de várias capacitações, até me formei bacharel em direito. O melhor reconhecimento é quando as pessoas na rua me param para cumprimentar e parabenizar - disse.
Fonte: Diário do Vale 24/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário