Duas pessoas morreram eletrocutadas nas últimas 24 horas em Teresina, uma no bairro Três Andares, zona Norte e outra na zona Sul da capital, mais precisamente no bairro São Joaquim.
O primeiro incidente aconteceu ainda na noite de ontem. A chuva que caiu na noite desta quinta-feira (29/03) derrubou uma árvore, que por sua vez caiu sobre um fio de alta tensão.
Os populares acionaram a Eletrobras, mas antes que o reparo fosse feito, um homem acabou tocando no fio e morreu eletrocutado. Um cachorro também acabou morrendo. Os populares disseram em entrevista à TV Meio Norte que a Eletrobrás teria negligenciado o caso.
Em nota a empresa se esclareceu. “A Eletrobras Distribuição Piauí vem a público informar que na noite de ontem (29), durante as fortes chuvas e ventos ocorridos na capital, uma árvore de grande porte caiu sobre a sua rede de distribuição e provocou o rompimento de um cabo da rede elétrica vitimando uma pessoa na zona norte de Teresina.
Ao tempo em que lamenta a ocorrência desta fatalidade, manifesta total solidariedade e condolências à família enlutada, informando que a empresa esta prestando assistência à família da vítima.
Esclarece, ainda, que a demora no restabelecimento do fornecimento de energia, se deu em razão da preservação do local, até que as autoridades policiais pudessem realizar o seu trabalho.”
CASO NA ZONA SUL
Já na tarde desta sexta-feira (30/03), Diônatas Batista da Maia, de 31 anos, morreu depois que foi vítima de um choque elétrico o fazendo cair de um poste onde fazia reparos. Sem a devida segurança, o homem caiu e teve ferimentos graves e traumatismo craniano.
A suspeita é de que ele tenha sofrido uma descarga muito forte. Mesmo com a queda, o homem permaneceu com o alicate na mão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a área do acidente. O cadáver foi removido por uma equipe dos Instituto de Medicina Legal.
Fonte: 180graus 30/03
Nenhum comentário:
Postar um comentário