Na noite de quarta-feira, 14, o vigia de uma casa em construção no bairro Araçagi, identificado apenas como Pedro, morreu depois de sofrer uma descarga elétrica de alta tensão na grade de proteção da obra. Pedro havia energizado o portão de ferro para evitar a entrada de ladrões.
De acordo com o pedreiro Robson Santos de Araújo, que já trabalhou com a vítima, um adolescente que mora nas proximidades da obra passou na frente da casa pela manhã, quando seguia para a escola, e viu o vigia caído no chão. Supondo que Pedro estivesse bêbado, o estudante chamou o pai para ajudá-lo, mas acabou chamando a atenção dos outros moradores da rua. Os vizinhos relataram que já sabiam que a vítima preparava a armadilha "pega-ladrão", e muitas vezes tinham alertado o vigia a não fazer isto, sob o risco de atingir alguma criança ou a ele mesmo.
Por esse motivo, Robson teve o cuidado de chamar o encarregado da construção para desligar a eletricidade, antes de socorrer a vítima. O pedreiro descreveu para a reportagem de O Imparcial a cena que os vizinhos presenciaram: o vigia com o rosto preto por conta do choque, o dedo do pé pregado na grade e parte da perna queimada.
Peritos do Instituto Médico Legal (IML) removeram o corpo, mas até o início da tarde de hoje, quinta-feira, 15, nenhum familiar da vítima compareceu ao IML para informar o nome completo e a idade de Pedro.
Fonte: O Imparcial
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário