Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2011

SC: homem morre eletrocutado ao remar em meio a casas alagadas

Um morador de Rio do Sul (SC), onde já foi decretado estado de calamidade devido às chuvas, morreu na manhã desta sexta-feira, após ser eletrocutado por um cabo da rede de energia, quando remava em um pequeno barco em meio a casas alagadas no município. Foi a segunda morte relacionada ao mau tempo registrada em Santa Catarina desde a intensificação das precipitações na terça, que afeta mais de 615 mil pessoas e desaloja cerca de 24 mil.
Segundo os bombeiros, cabos da rede de energia estavam soltos embaixo da água no ponto onde o homem, ainda não identificado, sofreu uma descarga elétrica, no bairro Pamplona. A Defesa Civil Estadual de SC, no entanto, não confirmava até as 13h a relação da morte com a chuva. O órgão aguarda laudos do Instituto Médico Legal (IML).
A primeira morte registrada ocorreu na noite de quinta-feira em Guabiruba, cidade localizada a 100 km de Florianópolis. Valdemiro Carminatti, 66 anos, tentava arrumar o telhado quando sua casa desabou. Equipes de resgate tentaram socorrê-lo mas não resistiram aos ferimentos
FOnte: Terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário