Um incêndio provocado provavelmente por um curto-circuito destruiu completamente a sala onde funcionava o setor administrativo da Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede em Redenção.
Segundo informações, o fogo começou por volta das 6h20 desta terça-feira (27) e durou cerca de 20 minutos.
De acordo com o administrador da Superintendência, Meres Hélio Martins, no setor administrativo estavam todos os dados das delegacias dos 15 municípios do sul do Pará, como relatórios quantitativos de armas e munições, viaturas, efetivo policial e prisões efetuadas.
“São informações importantes que se perderam completamente”, disse Meres. Ainda segundo ele, as chamas destruíram quatro anos de muito trabalho e no momento é impossível afirmar se todo o material destruído será recuperado.
O fogo só foi controlado após a chegada do Corpo de Bombeiros, que agiu rapidamente e apagou as chamas, evitando que elas se alastrassem para o restante da delegacia e consumisse todo o prédio.
Além dos dados e relatórios administrativos da Superintendência que estavam arquivados em armários, o fogo destruiu também computadores, ar-condicionado e todos os móveis que estavam no cômodo atingido pelas chamas. O forro e o telhado da sala ficaram completamente destruídos. As paredes correm o risco de desabar e deverão ser demolidas.
Ainda segundo Meres Martins, tudo indica que o incêndio foi provocado por um curto-circuito ocorrido na fiação do prédio da delegacia, que é bem antiga.
No local também foi queimado o projeto com a planta de um prédio de uma Seccional de Polícia, elaborado há mais de cinco anos e que nunca saiu do papel. Conforme o projeto, que foi inclusive apresentado à imprensa, o prédio de dois andares seria erguido no setor Park dos Buritis.
Fonte: Diário do Pará 28/9
Nenhum comentário:
Postar um comentário