Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

Chamas que destroem e matam

A vizinha que prefere não se identificar ouviu dois ruídos fortes, parecidos com bombas. Ao sair para verificar, notou que o fogo alto já começava a consumir a casa de madeira localizada na quadra 15 da rua José Bonifácio, Vila Seabra – região do Jardim Bela Vista.
Em dois minutos, as chamas - só controladas após meira-hora – tomaram conta de tudo.
O desempregado Adenir Pinho Nogueira, 37 anos, não escapou em tempo e morreu no local, carbonizado. .
Na casa também estava Ernesta de Sousa Nogueira, 82. Ela conseguiu escapar com queimaduras na face e uma lesão nas costas e foi socorrida ao Pronto Socorro Central, em estado regular.
Alertado por uma vizinha, o técnico de máquinas Adenilson Pinho Nogueira, 46, filho de Ernesta e irmão de Adenir, chegou ao local em poucos minutos.
Desesperado, ele tentou entrar na casa ainda em chamas, mas foi contido pelos policiais.
Abalado com a tragédia, ele falou rapidamente ao BOM DIA e disse que a maior prioridade, a partir dali, seria buscar informações sobre estado de saúde da mãe e lhe prestar toda a assistência possível.
“Está emocional abalada, mas graças a Deus os ferimentos dela foram leves”, diz.
Dez homens e três viaturas foram utilizados na operação, com consumiu cerca de 16 mil litros de água. O fogo começou nos fundos da casa, próximo à cozinha. A causa está sob análise da polícia técnica.
A polícia interditou a quadra ao tráfego, mas vizinhos e curiosos, assustados e perplexos, acompanharam toda a ação dos bombeiros, do outro lado da rua atrás, protegidos atrás de um cordão de isolamento.
Outro filho não estava no local
Nildo Pinho Nogueira, 52, outro filho de Ernesta, também morava no imóvel, mas não estava no local na hora do acidente. A família perdeu tudo, que foi reduzido a cinzas em poucos minutos. Quem quiser ajudar pode ligar para (14) 8805-6747. Este é o telefone de Adenilson
Fonte rede Bom dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário