Um curto-circuito ocorrido na manhã desta terça-feira (27) provocou uma pane nos semáforos da avenida Manoel Dias da Silva, entre a Pituba e Amaralina.
Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), alguns semáforos estão apagados e outros estão piscando ininterruptamente no sinal amarelo. Agentes de trânsito foram enviados ao local para tentar controlar o trânsito na avenida que é cortada por cruzamentos. Não há informações sobre acidentes.
O mesmo transtorno causado por dezenas de sinaleiras apagadas enlouqueceu os motoristas que tentavam se locomover na tarde e no início da noite de ontem. Devido a uma queda de energia, os semáforos instalados em várias ruas da Pituba, Liberdade, Boca do Rio, Ondina, Rio Vermelho, além da Suburbana e do Largo do Tanque passaram a tarde sem funcionar, causando um congestionamento generalizado na cidade.
Segundo a Coelba, o problema foi causado pelos fortes ventos e chuvas, que estragaram equipamentos da rede elétrica. Por causa disso, um número de técnicos 30% superior ao efetivo nos dias normais foi para as ruas tentar sanar o problema. Algumas ruas e avenidas, como a Paulo VI, na Pituba, e a avenida Suburbana, tiveram seu problema resolvido no final da tarde, embora as sinaleiras ainda tenham demorado um pouco mais para voltar a funcionar.
Também na Pituba, a Rua Minas Gerais foi a última a ter a energia restabelecida. Às 20h30 de ontem, a Coelba ainda tentava ajustar os postes da Estrada do Coco, também afetada pela falta de energia.
Fonte: Correio 27/9
Nenhum comentário:
Postar um comentário