Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Incêndio causado por curto circuito destrói residência em Nova Olimpia

Uma residência foi tomada pelo fogo em Nova Olímpia, cidade do médio Norte de Mato Grosso. O incêndio ocorreu na avenida Ramon Sanches Marques, no bairro Vila Alta IV, próximo ao CTG Aliança da Serra. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e conseguiu apagar o fogo antes que ele destruísse todos os cômodos.
No interior da casa era possível ver roupas, móveis e eletrodomésticos queimados. O forro e o teto também ficaram completamente destruídos, com telhas e vigas carbonizadas espalhadas por todos os lados.
O proprietário da casa, bastante abalado, relatou que mora no local há oito meses e que estava no barracão ao lado quando tudo começou. “Era umas 14h30 quando começou, ainda conseguimos salvar algumas coisas”, lamentou.
O CB não soube explicar a causa do incêndio, mas o dono da casa disse acreditar que deve ter sido provocado por um curto circuito, já que não começou na cozinha. “O fogo atingiu os quartos e a sala, conseguimos salvar o fogão e a geladeira”, comentou.
O sargento CB Anjos, que atendeu a ocorrência, explicou ao DS que foi difícil controlar o fogo, já que a parte de madeira estava em chamas. “Levamos cerca de 15 minutos para controlar o incêndio, que felizmente não teve vítimas”.
Fonte: 24horasnews

Casa é totalmente destruída em incêndio

Um curto-circuito na rede elétrica pode ter sido a causa de um incêndio numa residência, na tarde de ontem, na rua Paracuri, no conjunto residencial Tocantins, no bairro Parque Guajará, em Belém.
Segundo os moradores da área, em 15 minutos as chamas consumiram totalmente uma casa e deixou outras duas parcialmente danificadas. No momento do incidente, o imóvel estava desabitado e ninguém ficou ferido.
A dona de casa Rose Pinheiro considerou a mobilização dos moradores, que prestaram solidariedade, muito importante para evitar que as chamas se propagassem para outras casas.
“No momento da agonia, quase 30 vizinhos, entre homens, mulheres e até crianças, se juntaram para ajudar a carregar baldes com água na tentativa de apagar o fogo. Por sorte, conseguimos vencer o incêndio”, comemorou. As outras duas casas atingidas ficaram com as paredes e o telhado parcialmente danificados por conta das labaredas.
“Móveis, eletrodomésticos e documentos foram totalmente destruídos. Nada pôde ser salvo. Infelizmente, tudo que meu tio conquistou durante 14 anos com muito trabalho foi perdido”, disse emocionado Tarcísio Lima, sobrinho do proprietário do imóvel. Segundo ele, moram na residência apenas seu tio, Edmilson Ribeiro, e a esposa dele. Ambos estavam trabalhando quando o incêndio começou.
Fonte: Diário do Pará 30/9

Homem morre eletrocutado durante manutenção em rede de alta tensão

Um homem morreu eletrocutado enquanto fazia a manutenção de uma rede, na MT-270, próximo a Rondonópolis (215 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (30). A vítima não resistiu ao choque e morreu no local.
Leandro Rodrigues dos Santos, de 31 anos, é auxiliar de eletricista, e estava fazendo a manutenção de uma rede quando recebeu a descarga elétrica de alta tensão, por volta das 9h30. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima já havia morrido.
Leandro teria subido com auxílio de grampos diretamente no poste, e acabou recebendo a descarga, que o paralisou na hora. O Instituto Médico Legal (IML) realizará agora a perícia para confirmar as causas da morte do trabalhador.
Fonte: Topnews - 30/9

queimada causou apagão que atingiu 3,6 mi em GO

Uma queimada embaixo de duas linhas de transmissão de Furnas localizadas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (55 Km de Goiânia) foi a causa do curto circuito que provocou um apagão elétrico em parte de Goiás na tarde desta quinta-feira. Cerca de 3,6 milhões de goianos ficaram sem energia nas regionais de distribuição de Goiânia, Anápolis, Inhumas, Palmeiras, Firminópolis, Iporá, Morrinhos, Caldas e Pires do Rio. Outras cidades, ainda não contabilizadas, podem ter sido atingidas. O desligamento das linhas aconteceu entre as 13h29min e 14h56min.
Segundo o diretor técnico da Companhia Energética de Goiás (Celg), Humberto Eustáquio Tavares, a queimada aconteceu em uma pastagem e pode ter sido provocada por ação humana. Ele afirmou que quem teve eletrodomésticos queimados ou sofreu qualquer tipo de prejuízo decorrente da pane pode ser ressarcido pela Celg, de acordo com as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Goiânia registrou outros transtornos, como no trânsito, pois a ausência de semáforos provocou congestionamentos. Durante o apagão, o Corpo de Bombeiros recebeu pelo menos seis solicitações de pessoas presas em elevadores.
Fonte: Terra.com.br 29/09

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Operário leva choque elétrico em cima de mercado em João Pessoa

Um operário levou um choque enquanto trabalhava sem todos os equipamentos de segurança no teto de um supermercado no bairro do Rangel, em João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (28). Os Bombeiros deram apoio ao Samu para tirar a vítima, Valmir Gomes, do local.
Segundo o condutor do Samu Jota Antônio, a vítima informou que tocou em um fio e recebeu uma descarga elétrica. O homem ficou inconsciente no momento do acidente, mas depois retornou. Ele foi encaminhado ao Hospital de Trauma da capital e seu estado de saúde é regular
Fonte: G1

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Curto-circuito pode ter provocado incêndio em escola de Ipanema

Um incêndio destruiu na manhã desta quarta-feira a Escola Municipal Henrique Dodsworth, em Ipanema, Zona Sul do Rio. O local foi totalmente evacuado e não houve vítimas. As viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local por volta das 11h e o fogo já está controlado, e um trabalho de rescaldo foi iniciado.
De acordo com os Bombeiros, o incêndio começou depois de um curto-circuito em um dos ventiladores da escola, no 2º andar, ficou completamente destruída.
O incêndio destruiu o segundo andar da escola. A Escola Municipal está localizada na Avenida Epitácio Pessoa. A Avenida Henrique Dumont está interditada. A escola fica localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 474, na altura do Jardim de Alah.
Fonte: SRDZ

Polícia Civil do Araguaia perde setor em incêndio

Um incêndio provocado provavelmente por um curto-circuito destruiu completamente a sala onde funcionava o setor administrativo da Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede em Redenção.
Segundo informações, o fogo começou por volta das 6h20 desta terça-feira (27) e durou cerca de 20 minutos.
De acordo com o administrador da Superintendência, Meres Hélio Martins, no setor administrativo estavam todos os dados das delegacias dos 15 municípios do sul do Pará, como relatórios quantitativos de armas e munições, viaturas, efetivo policial e prisões efetuadas.
“São informações importantes que se perderam completamente”, disse Meres. Ainda segundo ele, as chamas destruíram quatro anos de muito trabalho e no momento é impossível afirmar se todo o material destruído será recuperado.
O fogo só foi controlado após a chegada do Corpo de Bombeiros, que agiu rapidamente e apagou as chamas, evitando que elas se alastrassem para o restante da delegacia e consumisse todo o prédio.
Além dos dados e relatórios administrativos da Superintendência que estavam arquivados em armários, o fogo destruiu também computadores, ar-condicionado e todos os móveis que estavam no cômodo atingido pelas chamas. O forro e o telhado da sala ficaram completamente destruídos. As paredes correm o risco de desabar e deverão ser demolidas.
Ainda segundo Meres Martins, tudo indica que o incêndio foi provocado por um curto-circuito ocorrido na fiação do prédio da delegacia, que é bem antiga.
No local também foi queimado o projeto com a planta de um prédio de uma Seccional de Polícia, elaborado há mais de cinco anos e que nunca saiu do papel. Conforme o projeto, que foi inclusive apresentado à imprensa, o prédio de dois andares seria erguido no setor Park dos Buritis.
Fonte: Diário do Pará 28/9

Curto-circuito apaga semáforos da avenida Manoel Dias da Silva

Um curto-circuito ocorrido na manhã desta terça-feira (27) provocou uma pane nos semáforos da avenida Manoel Dias da Silva, entre a Pituba e Amaralina.
Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), alguns semáforos estão apagados e outros estão piscando ininterruptamente no sinal amarelo. Agentes de trânsito foram enviados ao local para tentar controlar o trânsito na avenida que é cortada por cruzamentos. Não há informações sobre acidentes.
O mesmo transtorno causado por dezenas de sinaleiras apagadas enlouqueceu os motoristas que tentavam se locomover na tarde e no início da noite de ontem. Devido a uma queda de energia, os semáforos instalados em várias ruas da Pituba, Liberdade, Boca do Rio, Ondina, Rio Vermelho, além da Suburbana e do Largo do Tanque passaram a tarde sem funcionar, causando um congestionamento generalizado na cidade.
Segundo a Coelba, o problema foi causado pelos fortes ventos e chuvas, que estragaram equipamentos da rede elétrica. Por causa disso, um número de técnicos 30% superior ao efetivo nos dias normais foi para as ruas tentar sanar o problema. Algumas ruas e avenidas, como a Paulo VI, na Pituba, e a avenida Suburbana, tiveram seu problema resolvido no final da tarde, embora as sinaleiras ainda tenham demorado um pouco mais para voltar a funcionar.
Também na Pituba, a Rua Minas Gerais foi a última a ter a energia restabelecida. Às 20h30 de ontem, a Coelba ainda tentava ajustar os postes da Estrada do Coco, também afetada pela falta de energia.
Fonte: Correio 27/9

Família de eletricista denuncia omissão

A família de Fábio Márcio Braga Ferreira, 31, morto eletrocutado, na tarde do último sábado, compareceu na redação do DIÁRIO, na tarde de ontem, para esclarecer a respeito da morte do rapaz.
A família já registrou ocorrência policial a respeito da tragédia, pois um homem, que a família só identificou por “Dinho”, teria contratado o rapaz para fazer uma ligação elétrica e não prestou socorro à vítima.

SOCORRO
No momento do serviço, Fábio foi eletrocutado e caiu do segundo andar da residência, “me disseram que o meu filho caiu e ainda pediu socorro, mas ele não fez nada e, além de tudo, foi cara de pau de dizer para a reportagem que o meu filho estava fazendo o serviço na casa da avó dele, a minha mãe já está morta há 17 anos. Esse homem tem que assumir a responsabilidade dele, eu quero justiça, ele não prestou ajuda ao meu filho”, disse Juliana Braga, mãe da vítima do acidente.
Fonte: Diário do Pará - 27/9

Curto circuito atinge linha de Furnas em Brasília Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/09/26/curto-circuito-atin

RIO - Um curto circuito em uma subestação de Furnas interrompeu hoje a alimentação das subestações da Companhia Energética de Brasília (CEB) conectadas à subestação Brasília Geral. A falha aconteceu às 10h51 e o sistema foi completamente recomposto às 11h37.
O problema aconteceu no vão do circuito 1 da linha de transmissão Guará-Brasília Geral, de 34,5 kV, da subestação Brasília Geral.
"Furnas está substituindo os equipamentos danificados e investigando as causas do evento", diz a nota divulgada pela empresa.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/09/26/curto-circuito-atinge-linha-de-furnas-em-brasilia-925444062.asp#ixzz1ZHEnP7ua
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Fonte: Globo.com - 26/9

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Homem morre eletrocutado em fazenda de Santo Antônio de Goiás

Um homem de 47 anos morreu após receber uma descarga elétrica de um fio de alta tensão, na tarde segunda-feira (26), na zona rural do município de Santo Antônio de Goiás, a 27 km de Goiânia. Segundo o cabo da PM Cardoso da Silva, a vítima estava em um poste tentando fazer um reparo na rede elétrica, quando encostou-se em um dos cabos de transmissão de energia da Companhia Energética de Goiás (Celg).
De acordo com a PM, o homem eletrocutado usava todos os equipamentos de segurança necessários e comumente prestava esse tipo de serviço nas áreas rurais da região de Santo Antônio de Goiás. Porém, segundo a Celg, ele trabalhava em redes de alta tensão sem autorização.
Fonte: G1.com.br

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Homem morre eletrocutado enquanto fazia "rabicho"

Uma suposta ligação clandestina de energia elétrica, também conhecida como "rabicho" ou "gato", terminou em tragédia no início da noite desta quinta feira, no bairro Jardim Santana, setor Leste de Porto Velho.
De acordo com testemunha, um homem fazia ligação da rede de alta tenção para a sua casa, quando recebeu uma fortíssima descarga elétrica, caiu do alto da escada e morreu no local após agonizar durante vários minutos.
Uma ambulância do SAMU foi chamada, mas segundo os moradores, demorou muito para chegar ao local, encontrando a vítima José de Souza, 46 anos, já sem vida. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). Familiares ficaram revoltados e reclamaram do atendimento do SAMU.
Fonte: rondoniadinamica.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mulher fica ferida após queda de raio em Apucarana

A queda de um raio, ontem terça-feira (20) á tarde, em Apucarana, provocou incêndio em residência, deixou um mulher de 70 anos ferida e tirou emissoras de rádio do ar. A descarga elétrica atingiu inicialmente um antena de televisão, provocando grande estrondo. Uma das paredes da moradia foi rachada.
A casa atingida está situada na Rua Emílio de Menezes, no Jardim Ponta Grossa (região Norte da Cidade). Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram para debelar as chamas e prestar socorro a uma mulher que acabou ferida. O nome da vítima ainda não foi divulgado.
"A mulher estendia roupas no varal quando foi atingida indiretamente pelo raio, que a arremessou. Houve um princípio de incêndio na casa, que foi protamente debeleado por vizinhos", afirmou o major Emerson Saqueta, comandante do Corpo de Bombeiros de Apucarana que esteve no local da ocorrência.
Fonte: TNonline - 21/9

Homem morre eletrocutado em zona rural de Cuiabá

O eletricista Luiz Márcio Espírito Santo Andrade,31 anos, morreu no início da tarde de segunda-feira após receber uma descarga elétrica quando trabalhava na manutenção de uma linha elétrica na zona rural de Cuiabá. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.
De acordo com as informações, a vítima trabalhava em um poste em uma área nos fundos do bairro Osmar Cabral, quando sofreu uma forte descarga elétrica e teve morte instantânea. Agora o acidente de trabalho será investigado pelo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto.
Fonte: Jornal Documento 20/9

Curto-circuito faz bueiro apresentar fumaça no Leblon

Rio - Um bueiro soltou fumaça na noite desta segunda-feira e assustou moradores da Avenida Ataulfo de Paiva, na altura da Rua João Lira, no Leblon, Zona Sul do Rio. A caixa, pertencente a Rio Luz teve um defeito na conexão de cabos, causando uma espécie de curto-circuito, de acordo com a assessoria da empresa.
O incidente aconteceu por volta de 20h, e mobilizou homens do Corpo de Bombeiros, agentes da Light, Rio Luz e Cet-Rio. Segundo a assessoria da Rio Luz, não houve ocorrência de incêndio e também não houve explosão. Por volta de 21h, o reparo já havia sido realizado e a energia no local foi reestabelecida.
Fonte: O dia 24 horas

Pintor morre eletrocutado ao tocar rolo de tinta em fiação em Rio Preto

O pintor Juracy Quirino de Almeida, 59 anos, morreu eletrocutado na manhã de domingo (18), quando prestava serviços para um açougue no centro de Rio Preto.
De acordo com a polícia, a vítima recebeu uma descarga elétrica de aproximadamente 240 volts. Juracy pintava a fachada do estabelecimento comercial quando encostou o rolo de pintura na fiação elétrica. Ele caiu na marquise do prédio. Médicos e enfermeiros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram.
Funcionários do açougue disseram à polícia que o pintor não usava equipamentos de segurança como, bota, capacete e luvas. As informações também foram confirmadas pelo sócio de Juracy. O 1º Distrito Policial abriu inquérito para investigar o acidente. O laudo do IC (Instituto de Criminalística) será concluído em 30 dias.
Fonte: Rede Bom Dia

domingo, 18 de setembro de 2011

Trabalhador morre eletrocutado em Penedo

Na tarde desta sexta-feira (16) na cidade de Penedo, José Sivaldo dos Santos, 28m morreu após receber uma descarga elétrica quando trocava uma lâmpada de um local usado para salgar couro de boi. José trabalhavam com esse tipo de serviço.
A “salgadeira”, como é conhecido o local onde morreu o trabalhador está situada na zona rural do município de Penedo.
O acontecimento foi registrado por volta das 19 horas pela equipe do delegado Thomaz Acioly que esteve de plantão na Delegacia Regional de Penedo. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde foi submetido à necropsia e liberado.
O sepultamento que acontece na tarde deste sábado (17) no cemitério ‘Jardim da Saudade’, em Penedo.
Fonte: Primeira edição

Tragédia anunciada: morre mais um trabalhador a serviço da Cemig

Lamentavelmente um trabalhador de empreiteira que presta serviços para a Cemig foi vítima de acidente de trabalho fatal. Na tarde do último dia 14, o eletricista contratado da Método Projetos e Construções Elétricas, Rivael Gomes Coelho, trabalhava na execução do Projeto Luz para Todos, na zona rural da cidade de Buritis, região do Triângulo, quando morreu vítima de choque elétrico.
As primeiras apurações do Sindieletro apontam que Rivael realizava uma tarefa de encabeçamento de ramal de uma rede nova.
Esse foi o sexto acidente fatal com trabalhador a serviço da Cemig em 2011. Desde 1999 acontece a média de uma morte a cada 45 dias.
O Sindieletro-MG lamenta mais essa tragédia e lembra que tem cobrado da Cemig não só uma política de saúde e segurança que, de fato, preserve a vida dos trabalhadores, mas, também, a realização de concurso público para a primarização das atividades-fim. Certamente, muitas tragédias serão evitadas se a empresa garantir emprego e serviço de qualidade.
Escrito pelo Sindieletro
Fonte: CUT

sábado, 17 de setembro de 2011

Ônibus escolar toca em fio de alta tensão e dois morrem eletrocutados

Um ônibus escolar com 20 pessoas pegou fogo e ficou totalmente destruído após tocar em um fio de alta tensão que havia arrebentado de um poste e ficado suspenso no ar, na tarde desta sexta-feira (16), em uma estrada vicinal de Rio Verde (GO), a 238 km de Goiânia. Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia informado que o veículo bateu no poste. A informação foi corrigida às 18h27.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus e uma criança de seis anos morreram após choque elétrico.
Segundo a corporação, para salvar os outros alunos, uma professora que estava no transporte escolar jogou as crianças pela janela do ônibus. Ela e uma aluna ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Evangélico de Rio Verde.
Fonte: G1.com.br

Incêndio atinge penitenciária industrial no Paraná

Um curto-circuito em estufa de fábrica de bolas que funciona no interior da Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC) na manhã desta sexta-feira (16), por volta das 6h30, causou um incêndio de pequenas proporções.
Segundo o inspetor da PIC, Luciano Oliveira, nenhum preso estava no setor quando o incêndio começou. "As chamas começaram quando o responsável pelo setor ligou o forno de secagem de bolas. O incêndio provocou uma fumaça preta intensa que chamou a atenção de outros prédios, mas em 15 minutos, conseguimos apagar o fogo", descreveu.
Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia se dissipado e apenas foi necessário o trabalho de rescaldo visando evitar que o fogo se iniciasse novamente. Segundo o inspetor, o curto-circuito causou perda total do equipamento, destruiu mil bolas que estavam no interior da estufa e alguns materiais usados para a produção de bolas que estavam próximos ao equipamento.
"Nossa preocupação era que o fogo se alastrasse, o que seria muito grave, já que a indústria usa materiais altamente inflamáveis", complementou.
Como a indústria só tinha um forno, esta fase de produção de secagem das bolas ficará suspensa até que a empresa Kagiva, de Marechal Cândido Rondon, reponha o equipamento. Os presos que trabalham no local foram dispensados do trabalho no dia de hoje. Nesta manhã, a direção da Penitenciária promovia a limpeza no local e a avaliação dos danos.
A PIC de Cascavel tem 360 vagas mas no momento abriga 345 presos.
FOnte: O bondenews

SC: homem morre eletrocutado ao remar em meio a casas alagadas

Um morador de Rio do Sul (SC), onde já foi decretado estado de calamidade devido às chuvas, morreu na manhã desta sexta-feira, após ser eletrocutado por um cabo da rede de energia, quando remava em um pequeno barco em meio a casas alagadas no município. Foi a segunda morte relacionada ao mau tempo registrada em Santa Catarina desde a intensificação das precipitações na terça, que afeta mais de 615 mil pessoas e desaloja cerca de 24 mil.
Segundo os bombeiros, cabos da rede de energia estavam soltos embaixo da água no ponto onde o homem, ainda não identificado, sofreu uma descarga elétrica, no bairro Pamplona. A Defesa Civil Estadual de SC, no entanto, não confirmava até as 13h a relação da morte com a chuva. O órgão aguarda laudos do Instituto Médico Legal (IML).
A primeira morte registrada ocorreu na noite de quinta-feira em Guabiruba, cidade localizada a 100 km de Florianópolis. Valdemiro Carminatti, 66 anos, tentava arrumar o telhado quando sua casa desabou. Equipes de resgate tentaram socorrê-lo mas não resistiram aos ferimentos
FOnte: Terra.com.br

Andarilho é eletrocutado após furtar fios de ponte em Linhares, ES

Um andarilho, de 36 anos, foi eletrocutado na madrugada desta sexta-feira (16), quando tentava furtar cabos elétricos da Ponte Joaquim Calmon, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. De acordo a polícia, o homem já tinha conseguido roubar 100 metros de fio quando foi eletrocutado e teve parte do corpo queimado. Ele foi levado para o Hospital Geral do Município.
De acordo com policiais do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, a ocorrência aconteceu por volta de 1h30 desta sexta-feira (16). Depois de tentar roubar os fios e ser queimado, ele conseguiu pedir ajuda em um posto de combustíveis. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e o levou ao hospital.
A polícia disse que o andarilho ainda precisa prestar depoimento e em seguida um inquérito será instaurado para investigar os fatos. De acordo com a ocorrência policial, o andarilho teria sido encaminhado para o Hospital Dório Silva na Serra, devido a gravidade dos ferimentos, mas a Secretaria de Estado da Saúde nega a informação.

Energia
A EDP Escelsa informa que o furto de cabos ocorrido nesta noite ocasionou interrupção no fornecimento de energia, por cerca de uma hora, em parte dos bairros Bebedouro e Rio Quartel. O sistema já foi restabelecido.
Segundo a empresa, o furto de cabos de energia não implica apenas em prejuízo para a população, que sofre com a interrupção do fornecimento do sistema para suas residências e vias públicas, mas pode causar risco de morte ao infrator.
O furto de cabos, assim como o de energia é crime previsto no código Penal Brasileiro - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.
FOnte: G1.com.br

Vigia morre eletrocutado com própria armadilha para ladrões, no Maranhão

Na noite de quarta-feira, 14, o vigia de uma casa em construção no bairro Araçagi, identificado apenas como Pedro, morreu depois de sofrer uma descarga elétrica de alta tensão na grade de proteção da obra. Pedro havia energizado o portão de ferro para evitar a entrada de ladrões.
De acordo com o pedreiro Robson Santos de Araújo, que já trabalhou com a vítima, um adolescente que mora nas proximidades da obra passou na frente da casa pela manhã, quando seguia para a escola, e viu o vigia caído no chão. Supondo que Pedro estivesse bêbado, o estudante chamou o pai para ajudá-lo, mas acabou chamando a atenção dos outros moradores da rua. Os vizinhos relataram que já sabiam que a vítima preparava a armadilha "pega-ladrão", e muitas vezes tinham alertado o vigia a não fazer isto, sob o risco de atingir alguma criança ou a ele mesmo.
Por esse motivo, Robson teve o cuidado de chamar o encarregado da construção para desligar a eletricidade, antes de socorrer a vítima. O pedreiro descreveu para a reportagem de O Imparcial a cena que os vizinhos presenciaram: o vigia com o rosto preto por conta do choque, o dedo do pé pregado na grade e parte da perna queimada.
Peritos do Instituto Médico Legal (IML) removeram o corpo, mas até o início da tarde de hoje, quinta-feira, 15, nenhum familiar da vítima compareceu ao IML para informar o nome completo e a idade de Pedro.
Fonte: O Imparcial

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Piloto de kart, Willian Araújo morre vítima de choque elétrico em Goiânia

Piloto de kart, pai de piloto e empresário do setor de eletricidade de Goiânia, capital de Goiás, Willian Araújo, de 32 anos, faleceu na tarde da última quarta-feira (14) em sua cidade-natal. Competidor da categoria F-400, o goiano participava de certames regionais, como a Copa Centro-Oeste, o Campeonato Goiano e também o Campeonato Brasiliense.
O goiano perdeu a vida em um acidente em sua própria empresa, a Eletro Brasil. Ao ser chamado por funcionários para checara a ocorrência de um vazamento de água no telhado, Willian pisou em uma chapa de zinco, onde passava uma corrente elétrica de mais de 15 mil volts. Araújo não resistiu ao fortíssimo choque e morreu na hora.
Willian Araújo, que participaria do Super Kart GP, em Goiânia, morreu na última quinta-feira (14)
Willian deixa dois filhos, Gustavo, de dez anos, e Willian Júnior, de sete. Ambos eram incentivados por Araújo para correr de kart, paixão do pai. O piloto estava pronto para disputar o Super Kart GP, que será realizado neste fim de semana, em Goiânia. Aos amigos, Willian se mostrava confiante na vitória e dizia que o prêmio de R$ 30 mil, destinado ao vencedor, já tinha dono.
FOnte: ig.com.br 15/9

Curto circuito em subestação de JP causou apagão de 47 minutos em diversos bairros, diz Energiza

A Energisa informou que um curto circuito numa subestação causou a interrupção de energia ocorrida entre as 11h20 e 12h07 desta quinta-feira (15), em João Pessoa.
A avaria ocorreu na subestação “João Pessoa”, localizada na região central da cidade. Em face das interligações desta subestação, o problema afetou outras sete subestações, interrompendo o fornecimento de energia para diversos bairros da capital.
A empresa ainda investiga a causa do acidente, mas a hipótese mais provável é que ele tenha sido provocado por animais, já que a subestação fica próxima à Mata do Buraquinho.
A empresa lamenta os transtornos causados à população de João Pessoa, em decorrência dessa interrupção fortuita, e agradece pela compreensão.
Assessoria Energiza
Fonte: Paraiba.com.br - 15/9

Falha elétrica acaba em incêndio em Colombo

Um incêndio na cidade de Colombo, na região metropolitana de Curitiba (RMC), mobilizou o Corpo de Bombeiros no início da tarde desta sexta-feira (9). O fogo teve início em uma oficina de pintura de máquinas, em frente ao Parque Municipal da Uva, na Rua Marechal Floriano Peixoto, no centro dp município

As primeiras informações eram de que havia feridos, mas ao chegar ao local, os bombeiros apagaram as chamas e constaram que houve apenas prejuízo material.

Uma falha elétrica deu origem ao curto-circuito, que atingiu uma área de aproximadamente 15m².
Fonte: Bem Paraná - 9/9

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Curto circuito em TV destroi quarto de casal no João XXIII

Um curto circuito em um aparelho televisor destruiu móveis no quarto de um casal e quase causou problemas ainda maiores em uma residência localizada na rua João Fernandes Vieira, no bairro João XXIII. O incidente foi na noite dessa quarta-feira, 14 de setembro.
De acordo com o proprietário da casa, Elias Davisson, 28 anos, apenas sua esposa estava em casa no momento em que a TV deu problema e as chamas se espalharam pelo quarto. O aparelho ficou completamente destruído e o fogo atingiu também parte dos móveis, como rack e a cama, e também a cortina do cômodo.
O estrago só não foi pior porque as chamas foram controladas rapidamente pelos vizinhos, antes mesmo da chegada dos bombeiros. Ninguém se feriu.
Defato

Menino de 8 anos eletrocutado ao pular muro. Dono da casa é preso

Um menino de oito anos morreu eletrocutado ao pular o muro de uma casa no
Largo Dona Regina, bairro de Nova Descoberta, zona norte do Recife. Vinicius Rogério Brito da Silva havia saído de casa por volta do meio dia para empinar pipa. De acordo com testemunhas, o brinquedo caiu no terreno da casa e o menino teria tentado pegá-lo de volta.
O corpo da criança só foi encontrado à noite. De acordo com a polícia, o dono da casa cercada por fios de alta tensão, identificado como Ricardo José de Oliveira Melo, de 35 anos, teria jogado o cadáver para o imóvel vizinho. Moradores revoltados queriam linchar o dono da casa, que foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Casa Amarela.
Com informações da TV Clube
Fonte: Pernambuco.com.br

Uma sala nos fundos da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro Social Urbano da Vila Portuguesa, área central de Londrina, pegou fogo na tarde desta q

Um menino de 8 anos morreu eletrocutado nesta quarta-feira (14), em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. Vinícius Rogério Brito da Silva estava bricando na Rua Francisco Passos, onde mora, quando subiu no muro de uma casa onde havia uma gambiarra elétrica para pegar uma pipa e levou o choque. De acordo com populares, o dono da residência temia assaltos e, por isso, instalou a armadilha.
Vinícius desapareceu durante horas. Por volta das 12h, a avó dele o procurou, mas não teve notícias. Foi quando acionou o restante da família, preocupada. O corpo só foi encontrado por volta das 19h, em frente a uma casa vizinha.
A suspeita é de que o dono da residência onde a fiação estava exposta, Ricardo José de Oliveira, de 35 anos, viu o menino morto no quintal, se assustou e escondeu o corpo.
Quando o caso foi descoberto, populares tentaram agredir o homem, mas a polícia chegou e ele foi preso e encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).
JC On line

Sala de posto de saúde da Vila Portuguesa pega fogo em Londrina

Uma sala nos fundos da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro Social Urbano da Vila Portuguesa, área central de Londrina, pegou fogo na tarde desta quarta-feira (14). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h50 e deslocou uma viatura para o local.
Uma funcionária do posto de saúde - que não quis se identificar - contou que o princípio de incêndio começou no almoxarifado da unidade. Papéis como formulários, guias de receitas e prontuários teriam sido consumidos pelas chamas, mas não teria ocorrido danos em outros documentos.
Apesar do susto, o estrago foi de pequena proporção. Antes da chegada dos socorristas, os próprios funcionários conseguiram conter o incêndio com o auxílio de mangueiras.
As suspeitas são de que um curto-circuito teria provocado o incidente, mas os bombeiros realizam vistorias na sala para identificar a causa da ocorrência.
O atendimento da UBS foi suspenso no período da tarde.
Fonte: O Diario

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cabeleleiro morre após choque em máquina de cortar cabelo

Atenção aos cabeleireiros. Um grave acidente matou um cabeleireiro na tarde de ontem, 12, no município de Piranhas, sertão alagoano. Fábio Junior dos Santos, 28 anos, foi eletrocutado após tentar ajustar um fio de eletricidade de sua máquina de cortar cabelos. O choque foi fatal.
O cabeleireiro Fábio Junior, começava mais um dia de trabalho, normal como os outros, quando a máquina de cortar cabelos apresentou um defeito. Na tentativa de solucionar o problema, Fábio tentou ajustar o fio desencapado, na mesma hora ele levou um forte choque, caindo no chão.
Desesperados os clientes do cabeleireiro tentou levar o mesmo ao hospital mais próximo, mas ele não resistiu a corrente elétrica, e veio a falecer durante o caminho. O corpo de Fábio Junior foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde deve ser liberado para sepultamento.
Fonte: Primeira Edição 13/9

Casa pega fogo no bairro de Bessa; notebook pode ter sido causa do incêndio

Um notebook está sendo apontado pela polícia como o principal motivo de um incêndio ocorrido na noite desta segunda-feira, (12) no bairro do Bessa, em João Pessoa.
De acordo com a polícia, a residência fica na Avenida Governador Argemiro de Figueiredo e no momento do incêndio cinco pessoas, inclusive três crianças, se encontravam no imóvel, mas ninguém ficou ferido porque conseguiram sair a tempo do local.
De acordo com a polícia, o imóvel pertence a um professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que tinha saído de casa para uma reunião e deixou a filha com os netos.
A informação que chegou ao conhecimento da polícia é de que um notebook estava carregando em cima do sofá. A suspeita é de que com alta carga da bateria, o equipamento esquentou e causou o incêndio.
Assim que o fogo começou no primeiro andar os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros que chegou rápido ao local e conseguiu debelar as chamas e com isso evitaram que o incêndio atingissem as outras residências.
Fonte: Paraiba.com.br 13/9

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

TRÁGICO – Pai e dois filhos morrem de choque elétrico em pasto de fazenda

O acidente causado pela queda de um fio elétrico da empresa Eletrobrás aconteceu no fim da noite de domingo (11) em uma fazenda que fica localizada no município de Itapuã do Oeste, distante a cerca de 100 km de Porto Velho.
Conforme foi apurado junto a testemunhas, um homem identificado como Pedro dos Santos Lima (43) o enteado Petronilio dos Santos Lima (15) e o filho Tiago dos Santos Lima (11) morreram vitima de choque elétrico após os mesmo irem ao pasto da fazenda onde moravam constatar a morte de um cavalo.
Segundo testemunhas o acidente ocorreu no momento em que a energia foi religada por uma equipe de funcionários da Eletrobrás, que havia feito reparos em fios elétricos que tinham caídos durante a forte chuva do domingo. As três vitimas foram eletrocutadas no momento em que caminhavam no pasto molhado e com um fio ainda no chão.
O corpo dos familiares foi encontrado por um amigo da família que também recebeu uma descarga elétrica de proporção menor e por muito pouco escapou da morte. O proprietário da fazenda disse que o caso deve ser investigado, pois o poste passa dentro de suas terras e não é de sua responsabilidade e sim da Eletrobrás. Os corpos foram trazidos para a capital e passaram por exames.
Fonte: Rondoniaaovivo

sábado, 10 de setembro de 2011

Criança morre eletrocutada em escola no Distrito Federal

Um estudante do 3º ano do Ensino Fundamental morreu após encostar em um fio desencapado na Escola Classe 4 do Paranoá, no Distrito Federal. O acidente ocorreu hoje. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a morte de Marcos Vinícius está sendo apurada, assim como a responsabilidade pelo acidente. Representantes da diretoria da escola não foram localizados para falar sobre o caso.
Fonte: Agencia Estado

Chamas que destroem e matam

A vizinha que prefere não se identificar ouviu dois ruídos fortes, parecidos com bombas. Ao sair para verificar, notou que o fogo alto já começava a consumir a casa de madeira localizada na quadra 15 da rua José Bonifácio, Vila Seabra – região do Jardim Bela Vista.
Em dois minutos, as chamas - só controladas após meira-hora – tomaram conta de tudo.
O desempregado Adenir Pinho Nogueira, 37 anos, não escapou em tempo e morreu no local, carbonizado. .
Na casa também estava Ernesta de Sousa Nogueira, 82. Ela conseguiu escapar com queimaduras na face e uma lesão nas costas e foi socorrida ao Pronto Socorro Central, em estado regular.
Alertado por uma vizinha, o técnico de máquinas Adenilson Pinho Nogueira, 46, filho de Ernesta e irmão de Adenir, chegou ao local em poucos minutos.
Desesperado, ele tentou entrar na casa ainda em chamas, mas foi contido pelos policiais.
Abalado com a tragédia, ele falou rapidamente ao BOM DIA e disse que a maior prioridade, a partir dali, seria buscar informações sobre estado de saúde da mãe e lhe prestar toda a assistência possível.
“Está emocional abalada, mas graças a Deus os ferimentos dela foram leves”, diz.
Dez homens e três viaturas foram utilizados na operação, com consumiu cerca de 16 mil litros de água. O fogo começou nos fundos da casa, próximo à cozinha. A causa está sob análise da polícia técnica.
A polícia interditou a quadra ao tráfego, mas vizinhos e curiosos, assustados e perplexos, acompanharam toda a ação dos bombeiros, do outro lado da rua atrás, protegidos atrás de um cordão de isolamento.
Outro filho não estava no local
Nildo Pinho Nogueira, 52, outro filho de Ernesta, também morava no imóvel, mas não estava no local na hora do acidente. A família perdeu tudo, que foi reduzido a cinzas em poucos minutos. Quem quiser ajudar pode ligar para (14) 8805-6747. Este é o telefone de Adenilson
Fonte rede Bom dia

Curto-circuito provoca incêndio e queima 3 mil livros de distribuidora

Um curto-circuito pode ter sido a causa do incêndio que atingiu, no início da tarde desta sexta-feira (9), a Distribuidora de Livros Ibep, localizada na Rua Santa Cruz, no bairro do Farol. Segundo a direção, mais de 3 mil livros didáticos foram queimados. O estabelecimento também foi assaltado durante a madrugada.
Ninguém se feriu, apenas foi registrado prejuízo material. O dono da distribuidora era o único que estava no local no momento em que o fogo começou. Foi ele quem fez o contato com o Corpo de Bombeiros, mas a perda foi grande.
O prejuízo do proprietário, incluindo o assalto, ultrapassa R$ 30 mil. As chamas também danificaram a parte elétrica da distribuidora.
Fonte: O Jornal de Alagoas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Criança de 9 anos é eletrocutada e morre em colégio do Paranoá

Um menino de nove anos de idade morreu eletrocutado em um colégio no Paranoá, na tarde desta quinta-feira (8/9). O acidente ocorreu por volta das 17h, no interior da Escola Classe 4.
Segundo informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), o garoto tentou pular um alambrado que separa a horta e uma sala destinada ao Serviço de Orientação Escolar (SAE). A grade tem cerca de 2,5 metros de altura e não é eletrificada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não conseguiu evitar a morte. Segundo a assessoria do serviço, a criança teve uma parada cardiorrespiratória e ficou pendurada na grade enquanto aguardava socorro. Funcionários do colégio foram orientados, via telefone, a tentar retirar o corpo do alambrado, mas preferiram aguardar a chegada da viatura.
Por volta das 19h20, o corpo continuava no local para que a perícia determinasse a origem do choque. Muito revoltado, o padrasto do garoto não quis dar entrevista. Por meio de sua assessoria, a SEDF garantiu que vai apurar o caso. Disse, ainda, que o governo do Distrito Federal prestará solidariedade à família.
Os funcionários da Escola Classe 04 disseram, por telefone, que não podem comentar o caso porque ainda estão "realizando os procedimentos necessários". Procurada pela reportagem, a Companhia Energética de Brasília afirmou não ter responsabilidade pelo caso, mas que registra todos os acidentes que envolvam energia elétrica no Distrito Federal.
Fonte: Correio Brasiliense

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Fogo destrói casa de professora em Juína

Um incêndio no final da manhã desta quinta-feira, 9, no bairro módulo – 2, em frente à igreja Congregação Cristã, em Juina, Noroeste do Estado (MT), destruiu a residência de José Anilton e da professora Durci - personagem conhecida da cidade. O fogo teria começado com um curto circuito na cozinha e se propagou rapidamente por causa do tempo seco. Não havia ninguém em casa.
"Zé Nilton" como é conhecido o marido da professora, tentou ainda entrar na casa para tirar seus documentos pessoais, mais acabou cortando o braço no vidro da janela. Ele foi socorrido e levado ao hospital municipal por dois alunos soldados da Polícia Militar.
Apesar da gravidade ninguém se feriu. Caminhões pipas da prefeitura de Juína e de empresas particulares foram ate o local para auxiliar as famílias, mas não chegaram a tempo para impedir que a residência fosse consumida pelas chamas.
Duas casas ao lado por pouco também não foram atingidas pelo fogo. Populares de toda parte da cidade correram para o local e contribuíram como podiam as vitimas deste incêndio.
A residência que era de madeira foi consumida em poucos minutos. O município ainda não possui a unidade do corpo de bombeiros, as instalações estão previstas para o próximo ano.
Fonte: 24 horas news

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Asilo atingido por incêndio pede ajuda à população

O asilo Cantinho da Vovó, em Limeira, atingido por um incêndio na tarde de terça-feira (6), está recebendo doações dos moradores da cidade. A instituição, que fica na Rua Projetada, no bairro Gustavo Piccinini, pede para a população que doem roupas, fraldas geriátricas, televisores e móveis como cadeiras de banho e guarda-roupas.
O incêndio começou por volta das 16h30 da tarde e destruiu a ala masculina do asilo, onde viviam cinco idosos. Um deles teve queimaduras em 40% do corpo e foi encaminhado para a Santa Casa de Limeira em estado grave. Ele segue internado nesta quarta (7). Os outros três homens que viviam no local foram transferidos para o asilo João Kuhl Filho, na região central da cidade. Os bombeiro suspeitam que um curto circuito tenha causado o incêndio.
Para ajudar o asilo é só entrar em contato pelos telefones 3038-8641 e 3444-1881.
Fonte: EPTV

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dona de casa leva choque e morre ao tentar arrumar antena em SP

Uma dona de casa morreu após levar um choque elétrico enquanto tentava ajustar a antena da televisão na laje de casa em Osasco, na Grande São Paulo, na noite desta quarta-feira (31). Ela estava com os três filhos em casa quando tentou arrumar a antena.
Maria da Conceição Silva, de 30 anos, assistia TV com os filhos – com idades entre 1 ano e 6 meses e 7 anos, mas o sinal não estava bom. Segundo parentes, ventava muito quando ela subiu para arrumar a antena.
A dona de casa não aguentou o peso da haste de metal, que tombou e atingiu a rede elétrica. Vizinhos correram para ajudar e chamar os bombeiros.
O marido da vítima reclama que a Eletropaulo demorou para chegar ao local. “Falaram que foi uma hora e meia, duas horas para atender o chamado”, afirmou Wellington da Silva Costa. Nenhum representante da Eletropaulo foi encontrado até as 7h desta quinta-feira (1º) para comentar o caso.
Fonte: G1.com