Curto-circuito pode ter sido a causa do incêndio que destruiu uma mercearia no bairro São Benedito. De acordo com a proprietária do comércio, localizado na avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, o prejuízo estimado em mercadorias é de R$30 mil. O estabelecimento ficou destruído.
A comerciante Luciane de Oliveira Braga, 42 anos, afirmou que estava trabalhando, por volta de 11h,03/07 quando ouviu um estrondo e percebeu que as luzes se apagaram. “Eu avisei meu marido, que tentou fazer alguma coisa, mas o fogo já tinha começado. Ele até caiu da escada”, explicou Luciane, muito abalada.
A fumaça densa que saía do imóvel atrapalhava a visão dos motoristas que passavam pela avenida e também pelas ruas Apolônio Sales e Sacramento, isoladas pela Polícia Militar e Guarda Municipal para que os militares do Corpo de Bombeiros, comandados pelo capitão Ricardo Marisguia, pudessem controlar as chamas que tomaram conta do estabelecimento.
A reportagem do Jornal da Manhã flagrou o momento em que parte do teto do imóvel caiu e o padrão explodiu. As faíscas quase acertaram Luciene, que tentava retirar mercadorias do local. “O fogo estava concentrado na parte superior da edificação e o madeiramento do telhado estava em chamas”, informou o capitão, que não confirmou a causa do incêndio.
Foram cerca de 30 minutos para que dois caminhões de combate a incêndio e a viatura de salvamento, com os militares atuando em três linhas de ataque com mangueiras, controlassem o fogo. “Ao que tudo indica, havia forro incombustível e combustível que ajudou na propagação do fogo”, concluiu o capitão Marisguia, afirmando que a perícia realizará os trabalhos no imóvel para detectar a real causa do incêndio.
Fonte:Jornal da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário