Um incêndio provocado por um possível curto-circuito destruiu um casebre localizado em uma viela do bairro Senhor do Bonfim, em Penedo. O sinistro aconteceu no final da manhã desta terça-feira, 19, quando o morador identificado por João Leite da Rocha, de 72 anos, havia saído para comprar alguns mantimentos no comércio da cidade. O fogo foi percebido por vizinhos que logo se desesperaram ao ver o avanço das chamas em direção às residências vizinhas.
Homens do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM), sediado em Penedo, foram acionados para conter as chamas, mas quando chegaram no local, os moradores já tentavam apagar o fogo. Com a chegada dos militares do corpo de bombeiros as chamas foram apagadas numa ação conjunta dos profissionais com a comunidade.
O caminhão de combate a incêndios recentemente enviado para o 6º GBM, que poderia controlar o incêndio com mais rapidez, está passando por uma revisão mecânica na cidade de Arapiraca. A viatura que não é nova foi reformada e encaminhada ao comando em Penedo para atender às necessidades do 6º GBM.
Sem o veículo, moradores e bombeiros utilizaram baldes e mangueiras para que o fogo pudesse ser controlado e não atingisse outras casas. De acordo com populares, uma fumaça preta chamou a atenção e quando resolvera arrombar a porta e entrar no recinto as chamas já se espalhavam por toda parte do imóvel.
6º GPM recebeu caminhão de combate a incêndios
Na última semana foi anunciado pela Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) e pelo portal de notícias Aqui Acontece (ver notícia relacionada) que duas novas viaturas foram recebidas pelo 6º GBM, sendo uma delas o caminhão que necessitou seguir a Arapiraca para os reparos mecânicos.
Na semana que antecedeu o incêndio desta terça-feira, 19, duas das três viaturas destinadas ao 6º GBM, sendo o caminhão e uma picape Corsa, já se encontravam no quartel, restando apenas o envio por parte do Governo do Estado mais uma picape Ranger, veículo que de acordo com as informações estava sendo equipada para atender às necessidades da corporação.
Fonte:aqui acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário