O Elevador Lacerda teve o funcionamento suspenso nesta quinta-feira (25) por causa de um curto - circuito no gerador da cabine 1 do ascensor, segundo a assessoria da Transalvador.
Por causa do desligamento da cabine 1, o seu par, a número 2, também teve que ser desativada por medida de segurança, já que ela é utilizada no resgate de passageiros em caso de problemas.
Segundo a Transalvador, uma equipe técnica do fabricante do equipamento foi para o local fazer os reparos e a expectativa é de que as cabines 1 e 2 voltem a operar normalmente na sexta-feira (26).
No último dia 10 de agosto, a Transalvador informou que a cabine três do Elevador entraria em manutenção por um período de 30 dias, por conta de uma pane elétrica. Dois dias depois, a assessoria explicou que a cabine quatro também foi desligada por medidas de segurança.
Cerca de 30 mil pessoas costumam utilizar diariamente o Elevador que liga a Cidade Baixa à Cidade Alta, em Salvador.
Anteriormente, nos meses de dezembro de 2010 e janeiro de 2011, mais duas cabines entraram em manutenção por dois meses.
Reforma
De acordo com a Transalvador, representantes do órgão e da empresa que faz a manutenção do Elevador Lacerda se reuniram nesta quinte-feira (25) para discutir a reforma completa do ascensor. O orçamento deve ser apresentado pela empresa até às 17h da próxima terça-feira (30). A reforma inclui a troca total das quatro cabines, além da reforma de seus controles eletro-eletrônicos.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário