Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Incêndio destrói casas em área de invasão no Portão

Ligações elétricas irregulares podem ter sido a causa do incêndio que destruiu completamente duas residências em uma área de invasão, entre a Santa Quitéria e o Portão. O fogo foi percebido por volta das 14h do dia 02/06

Duas mulheres que moravam na primeira casa saíram com uma criança, de quase 2 anos, para buscar madeira para terminar de cercar o local, quando foram avisadas do incêndio. O fogo rapidamente consumiu a residência e a moradia vizinha. O proprietário, que morava sozinho, estava trabalhando. Ninguém se feriu.

Fios

De acordo com testemunhas, antes do incêndio foi percebido um forte odor de fios queimados. Como o fogo começou dentro da casa, acredita-se que a causa tenha sido curto-circuito na fiação elétrica, montada de forma irregular.

Como a região ao redor das casas ficou energizada, já que fios de alta tensão estavam encostados no chão, técnicos da Copel desligaram a luz até fazer os reparos necessários.

Três caminhões com mais de dez bombeiros participaram do combate ao incêndio e utilizaram 4 mil litros de água para apagar o fogo. A área atingida tinha aproximadamente 350 metros quadrados. O trânsito na pista sentido bairro da Rua Rezala Simão, foi bloqueado pela Polícia Militar por quase uma hora.

Invasão

Há cinco anos, várias pessoas montaram suas casas no terreno da antiga Cidadela. O processo de falência da construtora ainda está em trâmite, o que dificulta a regularização da área.

Para ter energia elétrica, as famílias puxaram “gatos”. Não é a primeira vez que um incêndio causado por um curto-circuito destrói casas no local. Em 2008, outras três residências foram consumidas pelo fogo.
Fonte:Paraná Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário