Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Criança sofre descarga elétrica em brinquedo da Festa Junina

Um problema no Parque de Diversões da Festa Junina de Votorantim trouxe a preocupação e indignação à mãe de um menino de 10 anos. Luís Fernando de Oliveira Zambon estava na saída de um brinquedo formado por pequenos aviões, quando levou um choque e quase teve parada cardíaca, sem que houvesse nenhum atendimento médico dentro do recinto da festa. Sua mãe, a manicure Ana Fábia Alves de Oliveira, 35 anos, tentou falar com o responsável pelo parque e, segundo ela, não obteve ajuda, tendo, então, que levar o menino até um Pronto-Atendimento (PA) da cidade, onde realizou um exame de eletrocardiograma e passou toda a madrugada em observação.

Na noite de domingo, a manicure levou seus dois filhos até a festa, para que pudessem se divertir nos brinquedos do parque. Quando chegaram no local, por volta das 19h40, o garoto quis ir até a montanha-russa enquanto a mãe levava o seu outro filho, de 3 anos, em uma espécie de carrossel, formado por pequenos aviões. Ao sair da montanha-russa, o menino de 10 anos foi até o brinquedo onde a mãe estava com o seu irmão e esperou na escada de saída. Quando o carrossel foi ligado, ele sofreu a descarga elétrica ao segurar no corrimão metálico. "O meu coração parecia que tinha parado", relata o menino, que teve que dar um impulso para se soltar. "Para descer eu joguei meu corpo e caí na escada", narra Luís Fernando, que então foi socorrido por um funcionário do parque.

Depois do susto, a manicure relata que procurou um funcionário do Parque de Diversões e lhe contou o que havia acontecido, para que, assim, pudesse tomar alguma providência. "Ele só conversou com o moço da cabine e nem parou o brinquedo."

Ela perguntou ao filho se estava bem e diante da afirmativa voltaram para casa no bairro Promorar. Mas na residência, o menino começou a passar mal e dizia que sentia muito frio. "Eu medi a temperatura dele, que estava nos 35ºC", comentou. A manicure resolveu então pedir a ajuda de vizinhos para levar seu filho até o PA mais perto, que fica no Jardim Novo Mundo. "Ao chegar lá, eu contei o que tinha acontecido e eles transferiram ele na hora ao PA do centro", conta Ana Fábia. O menino deu entrada no PA às 3h05 e só teve alta às 7h50 de ontem. "Eu passei a madrugada inteira acordada", reclamou a manicure.

Indignada com a situação, a manicure pensa em processar a Prefeitura e o Parque de Diversões. "Imagine quantas crianças passam pelos brinquedos por dia de festa. Não estou fazendo isso só pelo meu filho, e sim pelos dos outros também", afirma.


Festa sem ocorrências


A Prefeitura de Votorantim, por meio de nota, e o proprietário do Parque de Diversões, Célio Borges da Costa, alegaram desconhecer o fato. Costa diz que a manicure não o procurou no parque, já que ele estava no local na noite de domingo e não foi avisado sobre o ocorrido. "Mas nós vamos apurar e checar. Eu ainda vou falar com a equipe técnica", assegura o proprietário, afirmando também que existem engenheiros e eletricistas de plantão no recinto, para que possam tomar providências em caso de defeitos nos brinquedos. Ele se disse espantado pelo acidente, pois, segundo ele, em dois dias de Festa Junina, nenhuma ocorrência foi registrada no parque.

Já a Prefeitura esclarece que a montagem e funcionamento do Parque de Diversões conta com a participação de engenheiro responsável, além da presença de agentes de segurança dotados com laudo favorável emitido pelo Corpo de Bombeiros da cidade. Por contar com equipes médicas e ambulância de plantão no local da festa, a Prefeitura informa que em casos como esse, a pessoa deve acionar a segurança ou agente da brigada, que de imediato deverá acionar os serviços de apoio, para que os primeiros atendimentos sejam prestados ou para que o acidentado seja imediatamente transferido a algum Pronto-Atendimento da cidade.
Fonte:Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário