Um incêndio destruiu na manhã de ontem(05/11) parcialmente dois cômodos e abalou toda a estrutura de uma casa de madeira localizada na quadra 3-36 da rua Frutuoso Dias, no Altos da Cidade, em Bauru. As chamas foram provocadas por um possível curto-circuito, de acordo com o corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência.
As chamas consumiram todo o quarto da aposentada e proprietária da casa, Ântonia Alves de Carvalho e de sua irmã, que dividia o mesmo cômodo. O fogo iniciou no quarto vizinho e logo se espalhou pelo cômodo ao lado. A vizinhança ajudou a conter o incêndio. Apesar de ninguém ter se ferido, não foi possível evitar os danos materiais.
“O fogo destruiu todos os móveis, cama, colchão, roupas e inclusive documentos pessoais meus e da minhã irmã. Perdemos o pouco que tínhamos”, lamentou Ântonia. Durante o incêndio, a bolsa de Eunice Carvalho Pinto, irmã de Ântonia, também foi destruída. Todo seu pagamento foi perdido. “Eu perdi meu salário de R$ 510,00”, contou.
Na casa, reside a proprietária e sua família carente, sendo 6 adultos e uma criança. O cadeirante Hélio Ramos Pinto, de 66 anos, que sofre de isquemia cerebral, teve a roda de sua cadeira rachada durante o incidente. “Tivemos que tirar ele rápido de dentro da casa, e a roda da sua cadeira acabou rachando”, afirmou Ântonia.
A família já vivia, antes do incidente, um drama por falta de recursos para reconstruir a casa, que está com sua estrutura de madeira muito velha, assim como as telhas. Com o incêndio, toda a família ficará sem energia elétrica até ter condições de reformar a casa e refazer a fiação elétrica.
“Já passávamos dificuldades, agora vamos ficar sem energia por tempo indeterminado, pois não temos dinheiro suficiente para fazer os reparos necessários que a casa necessita”, comentou Ântonia. Além do cadeirante Hélio, mora na casa uma menina de 2 anos, a pequena Maria Ântonia Carvalho.
A família pede doações de roupas de banho e cama, como lençóis, cobertores e também colchões. “Pedimos colaboração para que possam nos ajudar a remontar o nosso quarto. Qualquer auxílio será muito bem-vindo”, alegou Ântonia. Quem quiser contribuir com a família, basta entrar em contato pelos telefones (14) 3018-6409 ou 9746-0636, falar com Valquíria.
Fonte:Jornal da Cidade de Bauru
Nenhum comentário:
Postar um comentário