Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fogo causado por aquecedor desaloja família

Um curto-circuito num aquecedor terá sido a causa do incêndio que deflagrou na manhã de quinta-feira, 18 de Novembro, numa casa em Boleiros, freguesia de Fátima, Ourém. Eram cerca de 07h00 quando Warley Rodrigues deu conta dos gritos dos filhos e entrou pelo quarto, salvando a filha mais nova, de 5 anos, que se encontrava assustada a um canto. O filho mais velho, de 11 anos, já tinha conseguido fugir. As crianças sofreram queimaduras ligeiras no rosto e o pai nas mãos, tendo estado hospitalizados e a receber oxigénio no Hospital de Santo André, em Leiria. O regresso a casa deu-se pelas 14h00 de sexta-feira, dia 19.

A família e um amigo, naturais do Brasil, viviam na moradia desde dia 31 de Outubro. A mãe, Erica Soares, comentou a O MIRANTE que já no dia anterior ao incêndio o excesso de aparelhos ligados tinha feito com que o quadro eléctrico disparasse algumas vezes provavelmente devido a sobrecarga. A causa do ancidente terá sido um curto-circuito provocado pelo aquecedor, referiu. “Acordei com alguém gritando. Assim que abri a porta do quarto vi o fumo e quando percebi o meu marido já tinha entrado, pegou na menina e tirou-a para fora do quarto”.

Warley Rodrigues partiu as janelas e apagou rapidamente o fogo com alguma água. Os Bombeiros Voluntários de Fátima chegaram cerca de 20 minutos depois e a GNR logo de seguida. Arderam os colchões, alguns brinquedos, uma mochila e roupa, num prejuízo ainda por calcular. Apenas o quarto das crianças ardeu, mas o fumo escureceu o tecto das restantes divisões.

Livres de perigo, as crianças partiram para Cascais, onde vão ficar a cargo dos avós. Os três adultos permanecem em Boleiros até arranjarem alternativa. “Ainda não sabemos para onde vamos, mas a senhoria mostrou-se disponível para nos ajudar, disse que podíamos ficar em casa dela”, referiu Erica Soares.

Warley Rodrigues e o colega trabalham como técnicos de comunicação e Erica Soares toma conta de crianças em casa de particulares. O casal vive em Portugal há cerca de três anos. No local estiveram nove elementos dos Bombeiros de Fátima, apoiados por três viaturas e pela GNR. A Polícia Judiciária está a investigar o incidente.
Fonte:O Mirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário