Uma falha na instalação de brinquedos movidos a energia elétrica, em um parque de diversão, em Ipaussu,(22/11) a 338 km de São Paulo, provocou choque em duas crianças. Segundo testemunhas, nem a prefeitura e nem o responsável pelo parque fizeram vistorias no local antes dos equipamentos começarem a funcionar.
Uma das vítimas, Lilian Aparecida Ramos, de 10 anos, está assustada e não quis falar sobre o acidente. Ela recebeu a descarga elétrica ao descer de um brinquedo. Enquanto Lilian era socorrida, outra criança, de 5 anos, também levou um choque quando passeava em um trenzinho.
Os pais chamaram a polícia e registraram boletim de ocorrência. Elas foram levadas à Santa Casa de Ipaussu. O médico Koiti Getúlio Takagi estava de plantão e atendeu as crianças. Os brinquedos operam com voltagem de 220 volts. Segundo o responsável pelo parque, houve falha no momento da montagem dos aparelhos.
"
Não deu tempo de fazer a vistoria, o que ocasionou este acidente. A gente procura estar em dia, mas não deu
"
--------------------------------------------------------------------------------
- Não deu tempo de fazer a vistoria, o que ocasionou este acidente. A gente procura estar em dia, mas não deu - afirmou o responsável pelo parque, Valdecir da Silva Abel.
O parque se instalou na cidade para funcionar pelo período de dois finais de semana. A prefeitura concedeu o alvará de funcionamento, porém nenhuma vistoria foi feita antes no local.
O prefeito de Ipaussu, Luis Carlos de Souza, também admite que houve falha. A prefeitura interditou o local até que uma inspeção seja feita para apontar se há mais riscos de acidentes nos brinquedos. Os pais do menino que também levou choque no parque não quiseram falar sobre o assunto. As duas crianças estão bem.
Fonte:O Globo
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário