Desde a tarde de sábado, 06 de novembro, o campus Manaus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está sem energia elétrica. De acordo com o prefeito do campus, Marco Antônio Mendonça, o problema foi causado por um curto-circuito na entrada da rede de alta tensão da universidade. O prefeito garante que a instituição deve voltar a normalidade até às 16h desta segunda-feira (08).
O prefeito do campus relata que a interrupção de energia foi prolongada devido ao fim de semana. Segundo ele, como as lojas especializadas em material elétrico estavam fechadas no domingo, a equipe técnica da Ufam só pode adquirir os itens necessários apenas nesta segunda.
"O curto circuito exigiu a substituição de equipamentos muito delicados que, por exemplo, precisam ter 0% de umidade. Em Manaus, só há duas lojas que vendem este tipo de material. Como elas estavam fechadas no domingo, tivemos que esperar até a segunda", destacou.
Como o curto circuito foi no ponto de entrada do campus de Manaus, Marco Antônio informa que a interrupção de energia atingiu todo o setor norte e setor sul da área, porém, segundo ele, alguns pontos do campus, como os laboratórios do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e da Central de Processamentos de Dados (CPD) não foram afetados, pois estas unidades possuem gerador de energia.
O prefeito do campus Manaus procura afastar a informação de que a energia elétrica só voltará na terça-feira (9). Ele garante que as aulas noturnas não serão suspensas.
Fonte:D24am
Nenhum comentário:
Postar um comentário