Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Apagão fecha lojas do shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo

Um apagão fechou as mais de 300 lojas do shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, nesta quarta-feira(17/11) O problema começou por volta das 13h e, às 18h30, o fornecimento de energia ainda não havia sido restabelecido.

Sem luz, os lojistas disseram ter sido obrigados pela administração a baixar as portas por questões de segurança.

Com o blecaute, vendedores tiveram de improvisar. No pet shop Dog's Family, um labrador que tomava banho no início da tarde, antes do corte de luz, esperava havia mais de três horas para secar o pelo.

Mesmo nos quiosques dos corredores o prejuízo foi grande. Na Havanna, que vende alfajor e doce de leite argentinos, as vendas caíram de R$ 1.500 por hora para R$ 100.

Com as escadas rolantes paradas, ninguém sabia se era para subir ou descer. E a todo tempo viam-se pessoas nos dois sentidos dando cotoveladas uma nas outra. Mesmo no escuro, o movi mento no shopping era grande porque os consumidores não sabiam da falta de luz.

"O shopping deu prazo de uma hora para a luz voltar, mas já estamos há duas horas no escuro", disse Roberta Volcov, supervisora da joalheria Attualità.

Segundo o Higienópolis, uma explosão num transformador externo causou o apagão. Uma equipe da Eletropaulo trabalhava para restabelecer a energia. Na avenida Higienópolis e no interior do shopping sentia-se um cheiro forte de queimado.
Fonte:Segurança Eletrica

Nenhum comentário:

Postar um comentário