PARAÍSO – Uma brincadeira de criança terminou em tragédia para uma família em Santana do Paraíso. Isabela Anício Silva, 8 anos, morreu eletrocutada após encostar em um fio elétrico. O acidente ocorreu por volta de 12h na rua Belo Horizonte no bairro Veraneio.
De acordo com parentes, a garota brincava no quintal quando esbarrou no fio instalado numa cerca. A criança estava descalça e pisava sobre uma grama molhada quando então entrou em contato com o fio desencapado. O pai da menina, Reinaldo Lúcio Anício contou ao jornal que no local havia um fio ligado a um refletor emendado com uma fita isolante. Para a família, o acidente foi considerado como uma fatalidade.
INVESTIGAÇÃO
As reais circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil que aguarda o laudo definitivo do Instituto Médico Legal. O delegado de plantão Bruno Morato esteve no local no dia do acidente e disse que ainda não é possível informar exatamente o que aconteceu.
O policial explica que as informações preliminares são de que havia um padrão de luz aparentemente desativado, mas que poderia ainda ter corrente elétrica. “De sexta para sábado teve uma pequena garoa e, com a possível corrente elétrica que pode correr nos fios, acredito que quando a garota encostou, acabou sendo eletrocutada”, conta.
A titular da delegacia de Santana do Paraíso, Larissa Maia, informou que ainda não sabe se será ela a responsável pela condução do inquérito, pois, segundo a policial a mãe da criança trabalha na delegacia.
Não sei se as investigações vão ficar a cargo da delegacia de Santana do Paraíso, porque a mãe de Isabela é funcionária da Prefeitura do Paraíso, mas está aqui por meio de um convênio com a delegacia da cidade. Como trabalho diretamente com ela, não sei se serei a pessoa indicada para cuidar deste caso”, explica à delegada. O laudo do IML deve ser concluído em 30 dias.
Fonte: Jornal Vale do Aço 01/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário