Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Eletricista morre após levar choque durante substituição de poste em GO

Um eletricista de 43 anos morreu nesta quarta-feira (27) após levar um choque elétrico no distrito de Arantina, em Acreúna, região sudoeste de Goiás. Ele mora em Goiânia, mas estava na região para substituir um poste por outro maior em um trecho onde está sendo construída a Ferrovia Norte-Sul.
Segundo os bombeiros, o corpo dele ficou preso à rede elétrica por mais de quatro horas. Ele atuava por uma empresa contratada pelo consórcio que está fazendo as obras no local. O acidente ocorreu quando a vítima aumentava a altura da rede elétrica.
O oficial suspeita que o trabalhador estava sem os equipamentos de segurança, descumprindo assim, as normas de operação. "[Foi] muito provavelmente um erro humano. Tem que passar por perícia, mas essa hipótese é bem provável", pondera.No momento em que foi eletrocutado, o homem trabalhava com mais três colegas. "Quando a gente chegou, segundo informação do pessoal, ele tinha desligado a corrente elétrica do lado errado. Aí a corrente ainda estava energizada e como ele não realizou outro teste para ver se realmente estava desligada, acabou morrendo", afirma o sargento Eustelo da Silva, que participou do resgate.
O corpo do eletricista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Verde.
Corpo de homem ficou preso ao poste por mais de quatro horas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Fonte: G1 Goias 27/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário