Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Dois homens são eletrocutados próximo à Estância Paris em Umuarama

Umuarama – Alexandre Moraes, 39, e Marcelo Aparecido Pereira sofreram uma forte descarga elétrica no meio da tarde de ontem (16), na rodovia estadual PR-323, perto da Estância Paris. Ambos foram socorridos por equipes do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militares Independente (6º SGBI) e Samu que informaram que ambos são funcionários da empresa Instalcom.
O acidente ocorreu por volta das 15h30, quando Moraes e Pereira faziam a instalação de uma placa publicitária. As causas do acidente ainda serão apuradas, porém, as autoridades suspeitam que Pereira tenha encostado acidentalmente nos fios de energia – que têm aproximadamente 20 mil volts.
“As vítimas foram arremessadas por conta da descarga elétrica”, explicou o tenente Roberson Spagnol, do 6º SGBI. Moraes operava um braço mecânico que sustentava Pereira próximo aos fios. Com a descarga elétrica Pereira sofreu uma parada cardíaca e teve de ser reanimado por médicos do Samu. Ele foi encaminhado para o hospital São Paulo em estado grave e até o início da noite de ontem permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da casa.
Moraes teve queimaduras nas mãos e nos pés e está internado no mesmo hospital, porém, na enfermaria. Ele não corre risco de morrer. Técnicos da Copel foram até o local para acompanhar a ocorrência, bem como peritos da Polícia Criminalística. As causas do acidente ainda serão apuradas.
Fonte: Ilustrado 17/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário