Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Explosão em shopping no centro de Brasília deixa vítima com 90% do corpo queimado

Dois técnicos da CEB (Companhia Energética de Brasília) ficaram gravemente feridos após serem atingidos por uma explosão provocada por curto-circuito na manhã desta segunda (23), em uma subestação da companhia instalada no estacionamento subterrâneo do Shopping Conjunto Nacional, centro de Brasília (DF).
Segundo informações da SES-DF (Secretaria de Estado de Saúde do DF), um dos feridos teve 90% do corpo queimado e seu estado de saúde é considerado gravíssimo. O outro realizou exames que não acusaram fraturas. "Ele sofreu queimadura de primeiro grau no rosto e não corre risco de morte", diz a nota da secretaria. Eles seguem internados no Hran (Hospital Regional da Asa Norte).
O vendedor José Eusáquio Pereira estava dentro do shopping quando ouviu o barulho da explosão. Segundo ele, logo após o estrondo as luzes do shopping apagaram.
— Ouvi um estrondo alto, um barulho muito forte mesmo.
De acordo com informações preliminares, o curto-circuito ocorreu na subestação da CEB, que fica no estacionamento Oeste. Sete viaturas do CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal) foram acionadas e prestam socorro.
A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) também esteve no local para fazer a perícia e descobrir as causas do acidente.
Segundo o advogado da CEB, Murilo Ramos, no momento do acidente, os técnicos estavam fazendo a instalação de um aparelho de refrigeração.
— Somente a perícia da Polícia Civil vai poder verificar a real causa do acidente
Fonte: R7 Distrito federal 25/8

Nenhum comentário:

Postar um comentário