Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Operário morre eletrocutado em Laranjeiras

O operário Manoel Messias dos Santos Filho, 21, morreu eletrocutado por volta das 15h30 desta terça-feira, 21. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Cimento, Cal, Gesso e Cerâmica (Sindicagese), que, enviou nota ao Portal Infonet, o acidente aconteceu em uma unidade Cimesa do grupo Votorantim, localizada em Laranjeiras, no momento em que o rapaz instalava luminárias.
Ainda de acordo com o sindicato, em cinco meses esta é a segunda morte de operários em fábrica de cimento em Sergipe. “Em março deste ano o caldeireiro Valdir de Melo sofreu uma descarga elétrica de aproximadamente 40 mil volts enquanto fazia manutenção em um eletrofiltro dentro da fábrica Nassau, em Nossa Senhora do Socorro", dizia um dos trechos da nota.
Por conta do novo acidente, o sindicato realizará uma manifestação a partir das 6h desta quarta-feira, 22, na porta da fábrica. Na ocasião haverá uma assembleia com os trabalhadores da unidade.
“As condições de segurança dentro das fábricas de cimento são muito ruins. As empresas estão lucrando muito em meio a uma conjuntura de construção civil em alta. No entanto, a vida do operário é cada vez mais negligenciada. Acaba de morrer mais um jovem. Até quando teremos que ver cenas desastrosas como essa?”, questiona o diretor de comunicação do Sindicagese, Djenal Prado.
O Portal Infonet tentou entrar em contato com funcionários da empresa que foram até o Instituto Médico Legal (IML), porém ninguém quis se pronunciar sobre o caso.
Fonte: Infonet - 21/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário